Image Map

Em busca de um final feliz

31 janeiro 2014


O lado bom da vida (The silver linings playbook) é o livro que originou o filme de mesmo nome. Foi escrito por Matthew Quick e publicado pela editora Intrínseca. A história é narrada por Pat Peoples, que acaba de sair de uma clínica para doentes mentais e não faz ideia do que fez para ter parado lá. Tudo que se lembra é de que era casado e sua mulher quer que fiquem um tempo separados e ele está proibido de procurá-la. Pat faz tudo que pode para, no dia que finalmente rever sua esposa Nikki, impressioná-la e mostrar que mudou. Se exercita diariamente, lê os livros que ela mais gostava e faz um grande esforço para ser gentil com todas as pessoas. Pat sabe que não foi um bom marido e quer mudar desesperadamente. Quando reencontra seu amigo Ronnie e começa a frequentar sua casa, conhece Tiffany, sua cunhada. Ela dá em cima de Pat, mas ele não dá a mínima, apesar de Tiffany ser muito bonita, pois só consegue pensar em Nikki. Tiffany então começa a segui-lo em suas corridas diárias até que ele convida ela pra sair, mesmo que só para comer cereais em uma lanchonete. Eles vão ficando próximos e ajudam muito um ao outro, pois Tiffany também era casada e perdeu seu marido em um acidente.
Pat Peoples é extremamente otimista e se recusa a ver o lado ruim das coisas ou a pensar que um dia terá que seguir sua vida sem Nikki. Fica muito irritado ao ler livros com finais tristes e tudo o que quer é que as pessoas a sua volta também acreditem que todos merecem seu final feliz. Pat é um personagem encantador, que faz com que os leitores torçam por seu final feliz, mesmo quando parece impossível. A leitura desse livro é super leve e os capítulos são bem curtinhos. Não é um dos livros mais bem escritos que já li, mas para quem não é fã de literatura é um ótimo começo. É um pouco triste e emocionante, perfeito pra quem gosta de histórias com finais felizes, mesmo que não mostre só o lado bom das coisas.

5 comentários:

  1. Olá, estou seguindo e gostando muito do seu blog :)
    Poderia dar uma olhada no meu também? É um blog sobre livros/filmes/seriados/games. Espero que goste e siga se quiser (ou dê uma olhada no meu ultimo post haha), sei que é chato pedir isso, mas obrigada desde já ;)

    ResponderExcluir
  2. o filme é mt lindo o livro deve ser mais perfeito ainda

    ResponderExcluir
  3. É, o livro parece ser realmente bem legal, pensando seriamente em compra - lo. :)

    ResponderExcluir
  4. Cara, não vi o filme, mas o livro rendeu uma das melhores ~hampf, muito modesta eu~ resenhas lá do blog. Eu esperava ainda mais na época, mas hoje eu vejo o quanto é difícil de ver livros de qualidade por aí!
    http://josyarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design