Image Map

Ela: sobre todas as formas de amor

07 fevereiro 2014

Em um futuro não muito distante, as novas tecnologias irão satisfazer todas as necessidades de seus usuários. É sobre isso que fala o filme Ela, de 2013, dirigido por Spike Jonze e estrelado por Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson. Theodore (Phoenix) é um escritor muito solitário que está passando por um divórcio. Sua vida muda quando ele compra o OS1, um sistema operacional muito inteligente, capaz de se comunicar e entender as necessidades do usuário. O sistema operacional tem muitas conversas com ele (com a voz de Scarlett Johansson) e Theodore acaba se apaixonando. O sistema, chamado Samantha, se apaixona por ele também, descobrindo que pode ter sentimentos humanos, mesmo vivendo em um computador. O escritor assume o relacionamento e leva Samantha onde vai, vivendo novas experiências e descobrindo uma outra maneira de viver um relacionamento. Na época em que vivem é muito normal esse tipo de relação e ele tem muito apoio de seus amigos. Samantha o ajuda com seu divórcio, com a sua carreira e descobre com Theodore como são as emoções humanas. 
É uma mistura de romance com ficção científica, que conta a relação de amor de um homem com uma inteligência artificial. Um filme bem emocionante e até melancólico, pra quem gosta de romances (por mais diferentes que possam ser). Além de ter uma fotografia linda, tem Arcade Fire na trilha sonora.


Um comentário:

  1. Eu vi o trailer desse filme no cinema e ele parece ser muito legal! Não vejo a hora de assistir. Boa sorte com o seu blog, viu? ♥

    Beijos,
    Mila ♥

    www.delamila.com

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design