Image Map

Pra que serve sua beleza?

27 março 2014

Untitled
Atualmente existem no mundo muitas ferramentas e meios de deixar uma mulher mais bonita. Sejam roupas, maquiagens, cosméticos, coisas para o cabelo, acessórios, e por aí vai. É fácil andar bonita. Ou, pelo menos, bem arrumada. Tão fácil que virou uma obrigação: toda mulher é obrigada a sair de casa bem vestida, bem maquiada e com uma cara boa. Deve usar as roupas que são tendência e aparecem em todos os blogs, os produtos de beleza do momento e tudo mais.

O que muitas mulheres não se dão conta é que isso não é uma obrigação, está longe de ser. Não somos obrigadas a nada, não devemos beleza a ninguém, nem pra nós mesmas. É péssimo para nós obedecer essas coisas sem questionar, pois essa busca pela beleza traz muito sofrimento e até acaba com vidas, como vemos frequentemente nos jornais. Fora o dinheiro gasto com isso tudo, vamos combinar, né? O que quero dizer é: se você não quer, se dói, se incomoda, se é caro, se você achou feio, não use. Não faça. Se você se sente bem usando maquiagem, mas acha que está tranquilo ficar longe dela por um dia, perfeito. Não pense que é seu dever, que você vai perder amigos ou sujar sua imagem por sair sem maquiagem ou usar uma coisa que não está tão na moda assim. Isso se chama coragem de ser quem você é.

Temos que nos aceitar do jeito que somos, e nos vestir ou maquiar porque gostamos e não levar isso a sério. Sério é sofrer para ficar bonita, e isso não é normal. Não é normal passar fome pra emagrecer, não é normal ficar sem dinheiro porque se você não tiver tal item estará por fora das tendências. Se não deu tempo de se maquiar, não deu pra comprar aquele item "must have", ou tá sem dinheiro pra comprar novos produtos, relaxe. Você não deve beleza pra ninguém.

Um comentário:

  1. Gostei imenso das tuas palavras e concordo plenamente,somos muito mais do que possuímos ou do que a sociedade nos indica,bju Sandra

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design