Image Map

Crítica: Noé (2014)

15 abril 2014

Esse final de semana fui assistir ao filme Noé, apesar de ter ouvido muitos críticas sobre ele, dizendo que não era um filme bom. O filme é baseado na história bíblica de Noé e é dirigido por Darren Aronofsky. No elenco, estão Russel Crowe, Jennifer Connely e Emma Watson. Russel Crowe vive Noé, que recebe de Deus a missão de salvar a criação de um dilúvio, e para isso deve procurar a ajuda de seu avô Matusalém. Noé deve construir uma arca para abrigar todas as espécies de animais (um casal de cada), além de sua família. Quando ainda não começou sua construção, acha a menina Ila (Emma Watson) e ele e sua mulher a criam junto com seus filhos, Sem, Cam e Jafé. Ila mais tarde se apaixona por Sem e eles ficam juntos, porém Ila foi gravemente ferida na barriga e não pode ter filhos. Noé não permite que seus outros filhos tenham esposas, porque acredita que Deus quer acabar com a humanidade e eles não devem ter filhos. Para Noé, apenas os animais devem sobreviver e essa arca é para salvá-los, não para salvar a humanidade.
Apesar de não ter muito a ver com a história original de Noé e não ter agradado muito o público religioso, Noé é um bom filme de entretenimento, muito emocionante e cheio de efeitos visuais. Russel Crowe é vegetariano e fez questão de não usar animais de verdade nas gravações, além de ter feito um Noé mais 'consciente' que não come carne e acredita que os humanos não são superiores aos animais (gostei muito disso no personagem). O filme é muito bom, quando não fazemos comparações com a Bíblia. É chocante e prende o público do início ao fim, mas assistam sem grandes expectativas quanto à história. 

Noé : Foto Jennifer Connelly, Russell Crowe

Noé : Foto Douglas Booth, Emma Watson

12 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme... Já ouvi bastante críticas também a respeito do filme, mas também que de certa forma dá para tirar coisas boas, eu não sei, ainda não assisti, mas pretendo assistir logo para matar essa curiosidade. hahha

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  2. Estou muito ansiosa para assistir, mas infelizmente moro em uma cidade pequena que não tem cinema, então o jeito é esperar sair na tv paga, já que não demora muito.
    Também li várias críticas, boas e ruins, e acho que as pessoas deveriam ser mais sensatas, já que é uma adaptação. Adorei a crítica, ler críticas construtivas sempre é muito bom.

    Beijos
    http://apaixonadaporpijama.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. To doida pra assistir! Quem sabe no feriado. Crítica é assim mesmo, tem gente que gosta e tem gente que não gosta, impossível agradar a todos. eu acho que vou gostar! :)

    Confira meu último post:
    http://julago.com/2014/04/15/top-5-john-frieda-produtos-para-os-cabelos/

    ResponderExcluir
  4. Pensei que fosse totalmente inspirado na biblia, ainda quero assistir mas perdia as expectativas que eu tinha. Um beijo!

    http://transbordandoglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Achei ótima a maneira como você falou desse filme que eu com certeza quero assistir. Minha mãe por ser religiosa ficou meio com o pé atrás, mas como falei para ela: é ficção baseada em fatos da bíblia, só. Vou ver em breve!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não assisti o filme ainda, mas pelo me falaram é um versão extremamente distorcida da Bíblia.. Mas só vendo para saber né ?!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da crítica! Estava em dúvida se via ou não o filme, mas acabei por optar por ver sim!!

    www.tremchiq.com

    ResponderExcluir
  8. Estou bem curiosa em relação a esse filme, pra variar não deve ser fiel a obra então. Mas mesmo assim, bora assistir para conferir!

    Gisele
    dicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o Trailer e adorei. Estou louca para assistir *---* Mas tem tantos filmes legais estreando que não tem como ter dinheiro para todos :(

    Lindo teu blog ;)

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu também assisti o filme nesse final de semana e adorei. Sou religiosa, mas sei separar uma coisa da outra. E pra quem adora filmes de ação e aventura esse é a escolha certa

    ResponderExcluir
  12. Não seu se irei gostar do filme,mas quero assistir,Ví muita gente falando sobre ele,agora fiquei curiosa.

    Amei o blog,bjs!!!

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design