Image Map

Resenha: A Culpa é das Estrelas

08 abril 2014


Vi resenhas desse livro em muitos blogs por aí e fiquei super curiosa pra ler. Confesso que achei que estavam superestimando o John Green, por algum motivo não confio quando todo mundo está falando muito bem de determinado autor, então comecei a leitura achando que seria piegas e enjoativo, mas me surpreendi bastante.
A protagonista da história é a Hazel, uma paciente terminal de câncer de 16 anos que frequenta as reuniões de um grupo de apoio para pacientes com câncer, dentro de uma igreja. Lá, ela conhece Augustus, que por causa da doença teve parte de sua perna amputada, mas é considerado pelos médicos um paciente curado. Hazel é um pouco fria e mantém distância das pessoas o máximo que pode, evitando criar laços para que ninguém sofra com sua morte. Porém os esforços de não gostar de Augustus, quando ele começa a se aproximar e flertar com ela, são inúteis e eles acabam se apaixonando e vivendo um dos romances mais fofos (e tristes) que eu já li. 
Sim, o livro é bem triste, já vou avisando. O que diz na capa é verdadeiro: "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". É bem emocionante, porém cheio de clichês e frases de impacto, o que deixa a história um pouco forçada. Ainda assim é um ótimo livro, perfeito pra quem gosta de um bom romance, desses que você torce muito pra que tenha um final feliz. Já estou ansiosa para o filme!

3 comentários:

  1. Ain quero muito ler, tô curiosa !!!
    Beijos
    www.umablogueirapobre.com

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse livro! Magnifico!
    Apaixonante...

    Espero sua visita no meu blog em.. <3
    Beijinhos
    http://womanto-woman.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li e chorei que só! Muito bom o livro!


    http://goo.gl/d4wYgT

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design