Image Map

Filme: Malévola (2014)

03 junho 2014

Maleficent
O filme Malévola é inspirado no conto da Bela Adormecida, onde Malévola é uma fada que roga a praga que faz a jovem Aurora cair em um sono profundo e somente acordar com um beijo de um príncipe. O filme explora a história da fada e o que a motivou a jogar a maldição sobre a menina.
Malévola, desde criança, vive no reino dos Moors, onde apenas vivem criaturas fantásticas (os humanos vivem em um reino vizinho). Quando, por acidente, Malévola conhece Stefan, um humano, eles se tornam próximos e ela se apaixona por ele. Em seu aniversário de 16 anos, o menino dá a ela um presente: um beijo de amor verdadeiro. Porém, Stefan deseja tornar-se rei e, em nome de sua ambição, corta suas relações com os Moors. Ele, então, abandona Malévola, que se torna triste e solitária. 
Ao ficar mais velha, a fada se torna protetora do reino dos Moors, exercendo poder sobre todos eles e protegendo o reino bravamente dos ataques dos humanos, que desejam acabar com as criaturas que lá vivem, para ficar com seus tesouros. O atual rei dos humanos não gosta de atitude protetora de Malévola e diz aos seus súditos que quem conseguir matá-la será seu sucessor. Stefan, ao ouvir isso, decide voltar a ver sua antiga namorada, fingindo querer alertá-la dos riscos que corre. Ele dá a ela uma bebida que a faz dormir e corta suas asas, para levar ao rei e dizer que a matou. A fada, ao se ver sem suas asas, fica furiosa com o humano e, quando descobre que ele teve uma filha, comparece ao batizado, sem ser convidada, e joga sua maldição: Aurora, aos seus 16 anos, espetará seu dedo numa roca e só acordará com um beijo de amor verdadeiro. Malévola escolhe essa condição por acreditar que amor verdadeiro não existe.
Aurora
Aurora então é protegida pelas outras fadas do reino dos Moors, que a criam longe do palácio e todas as suas rocas. Malévola vê Aurora crescer e muitas vezes tem contato com ela, fazendo com que esqueça o seu rancor e tenha um apreço pela menina. Ela começa a se arrepender do que fez e faz planos para acabar com sua própria maldição.
Não vou contar como o filme acaba e se a maldição é quebrada ou não, mas adianto que a presença de príncipes e reis na história é secundária, deixando o protagonismo para as mulheres. Talvez a Disney esteja querendo passar uma nova mensagem para as garotas, como se pode observar em Malévola e Frozen. Angelina Jolie está linda no filme e a história, além de ser um pouco sombria, é bem divertida e tem bastante ação. Recomendado para todas as idades!

5 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme! E depois de sua resenha então, a vontade só aumentou!!
    Amei o blog!!
    Bjsss
    http://bonitaseperfumadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ver o filme!! :)
    Beijos amiga!! siga meu blog
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra assistir, na verdade todos nós aqui em casa kkkk
    deve ser bom, todo mundo ta comentando ne ?!

    Beijoo e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir parece sem muito bom mesmo

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu estou LOUCA para ver, mas infelizmente o money ainda não deu. Mas esse filme parece ser incrivel, e a Angelina, Deus, mesmo com aquela cara de bruxa continua lindérrima. Não vejo a hora de assistir *--*

    http://agindodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design