Image Map

Filme: Histórias Cruzadas (2011)

08 julho 2014

Histórias Cruzadas : Foto
No último final de semana assisti no Netflix ao filme de comédia dramática Histórias Cruzadas. Muito já tinha ouvido falar sobre ele, e como adoro a Emma Stone, finalmente parei pra ver o filme.
A história se passa em Mississipi nos anos 1960 e Emma Stone interpra Skeeter, uma jornalista que começa a trabalhar em um jornal dando dicas sobre cuidados domésticos (assunto que pouco domina, mas aceita por estar no começo de sua carreira). Para isso, ela procura a ajuda das empregadas domésticas de suas amigas e começa a ter uma certa amizade com elas. Skeeter, então, começa a perceber o modo com que suas amigas as tratavam, pois todas as empregadas eram negras, trabalhando em casas de famílias extremamente racistas. A jovem jornalista, ao perceber os absurdos que as empregadas domésticas suportavam todos os dias, começa a escrever um livro sobre a situação delas, sendo narrado por elas mesmas. 

Histórias Cruzadas : Foto

Ela consegue depoimentos de várias mulheres, todas com histórias tristes e até engraçadas sobre as famílias para as quais trabalhavam, algumas sendo consideradas integrantes da família, outras tratadas com indiferença ou repugnância. 
O filme, apesar de longo, não é cansativo. É o tipo de filme que faz rir, emociona e faz refletir sobre muitas coisas, afinal, nem tanta coisa mudou desde a época em que a história se passa. Para quem estuda ou faz jornalismo, o trabalho de Skeeter, personagem de Emma Stone, é bastante inspirador. Seu livro foi um grande passo para que as domésticas do filme pudessem se expressar e levar seus pensamentos até a elite da cidade de uma forma simples e anônima.
Histórias Cruzadas foi inspirado no livro de Kathryn Stockett e teve quatro indicações ao Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design