Image Map

Livro: Casório?!, de Marian Keyes

23 setembro 2014


Marian Keyes é bem famosa por livros como Melancia, Sushi e Férias, e praticamente todos os seus livros (pelo menos os que li até agora) têm histórias bem parecidas. Todos falam sobre mulheres irlandesas que se mudam para Londres e tem problemas amorosos, além de serem bem ingênuas e otimistas com a vida.
Em Casório?!, Lucy Sullivan vai com suas colegas de trabalho a uma cartomante, que revela que ela irá se casar dentro de um ano, e com uma pessoa inesperada. Só que Lucy nem ao menos tem um namorado e não leva muita fé na história, apesar de torcer para que seja verdade. Ela então se envolve com Gus, um homem bem problemático e que bebe muito, não se importa muito com Lucy e está sempre sem dinheiro.
Lucy se apaixona de cara por ele, pois Gus faz exatamente seu estilo de homem, do tipo que leva uma vida alternativa. Ela tem sérios problemas em perceber quando um homem está bebendo demais ou se tornando abusivo, o que faz com que seu relacionamento com Gus dure bastante tempo. A protagonista torce para que seja com ele que a adivinhação da cartomante seja realizada, mas vai perdendo suas esperanças assim que descobre quem seu namorado realmente é. 
Em meio a tudo isso, os pais de Lucy se divorciam. A separação é causada pelos problemas com álcool do pai dela, e Lucy assume a responsabilidade de cuidar de seu pai, pois a bebida o deixou incapaz de se virar sozinho.
Nesse momento que a protagonista percebe quem realmente se importa com ela (como seu melhor amigo Daniel, de quem se aproxima muito e recebe apoio incondicional) e vê os problemas de se relacionar com homens apaixonados por bebida. Lucy então descobre que tipo de homem quer para sua vida e sai a busca de seu possível marido, sem perceber que o homem que procura estava bem próximo o tempo todo.

Casório?!, assim como os outros livros da autora, é bem leve e de fácil leitura, apesar da história ser bastante enrolada e demorar para ter um desfecho. Trata se assuntos sérios, como o alcoolismo, de uma forma bem simples e mostra a dificuldade de ter um problema como esse dentro de casa. Lucy é bem boba e ingênua, incapaz de enxergar os próprios problemas, mas é bem divertida e faz com que o leitor entenda seu lado e torça para que seus problemas sejam todos resolvidos.
Recomendo o livro pra quem já conhece a autora. Se você nunca leu um livro da Marian Keyes, sugiro que comece com Férias ou Melancia, que não tão previsíveis e arrastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design