Image Map

Livro: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

31 outubro 2014


O último livro que li foi de um dos autores que eu adoro odiar (sabe aqueles autores que amamos falar mal, mas acabamos lendo?). Foi Um Homem de Sorte, do Nicholas Sparks.
Quem já leu algum livro dele sabe que todos são mais ou menos parecidos: todos bem "água com açúcar" e previsíveis.
No livro, o protagonista Thibault é um ex-fuzileiro que decide atravessar o país atrás da mulher da fotografia que serviu como um amuleto de sorte para ele na guerra. Ele acredita que ter achado a fotografia de Elizabeth (sem nem mesmo conhecê-la) salvou sua vida, pois ele foi o único sobrevivente de seu grupo.
Somente pela fotografia, ele reconhece o lugar e chega até a cidade onde a mulher da foto mora. Como se trata de uma cidade pequena, logo Thibault a encontra e vai trabalhar no canil de sua avó. Após algum tempo, eles vão se conhecendo e se apaixonam. Porém, eles têm que lidar com o ex marido e pai do filho de Elizabeth, Keith Clayton, que é um policial extremamente possessivo e não aceita a misteriosa vinda de Thibault à cidade.

Um Homem de Sorte é um livro curto e a leitura flui super rápido. Cada capítulo é narrado por um personagem (Thibault, Beth ou Keith), o que faz a história não cansar tanto. Pra quem gosta de romance e histórias previsíveis, bem no estilo do Nicholas Sparks, é um ótimo livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design