Image Map

Guest post: Camisa Branca - Aposte sem medo de errar!

10 dezembro 2014

 Para a surpresa de muitos, uma peça que ganhou destaque nas passarelas nova iorquinas, foi aquela peça que eu, você, nós e a maioria das pessoas tem: a camisa branca. Peça curinga e versátil sai na frente por ser clássica e combinar com exatamente tudo!

Mesmo ela sendo uma ótima para todas as ocasiões, é necessário cuidado com o uso dela, desde o corte e modelo até o excesso de acessórios. Existem inúmeras maneiras de usar a camisa branca e deixar seu look com várias caras: do casual despojado ao mais formal. Tudo depende do conjunto que você vai montar e claro, o local que você está indo. A gente trouxe algumas ideias para sair da mesmice e arrasar com a peça mais básica que uma pessoa pode ter no guarda-roupa.


Para trabalhar: por ser um ambiente que exige certa discrição, o ideal é ser sutil e manter a serenidade, a principal dica é não exagerar nos acessórios. Outra opção para não errar é apostar no uso de tons mais sólidos. Caso você goste de abusar nas cores, deixe essa missão para a bolsa ou sapatos. 


Para balada: aqui muita gente gosta de apostar no brilho, acessórios grandes, bastante cor... Mas não podemos esquecer que menos é mais e sempre vai ser. Isso não significa que não é indicado usar brilho, acessórios grandes e bastante cor, o cuidado aqui é só saber como usar. Por exemplo, se optar por colocar um brinco grande, não há necessidade de um colar, o look vai ter muita informação de uma vez só. Camisa branca para sair fica um charme com shorts jeans customizado ou até mesmo uma saia de paetê. Não tem erro e se usado da forma correta, fica super estiloso. 


Para o dia a dia: ideal para quem aposta sempre no look básico. O segredo para acertar a roupa do dia a dia é escolher bem sapato, seja salto ou sapatilha. Uma calça jeans ou legging caem superbem, acompanhado de um maxi colar ou pulseiras, mantém o look despojado e lindo. Algumas camisas são um tanto quanto transparentes, para resolver isso, opte por um básica por baixo, ou capriche na lingerie. 

São dicas simples para não errar ao usar a mais curinga do armário, a camisa branca. Apesar de ela permitir muitas combinações, é uma peça sofisticada e clássica, por isso exige certo cuidado ao usar. E aí, você tem mais dicas? Conta para a gente! 



Imagens: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design