Image Map

Livro: A Rainha da Fofoca - Meg Cabot

12 dezembro 2014


Um dos últimos livros que eu li foi A Rainha da Fofoca, da escritora Meg Cabot. Ela é a autora de diversas séries de livros, como O Diário da Princesa e A Mediadora. 

A Rainha da Fofoca é o primeiro de três livros e conta a história de Lizzie Nichols, que recém se formou em História da Moda e deve decidir entre ficar na sua cidade ou se mudar para Nova York. Bem, ela quase se formou, pois após sua festa de formatura descobre que ainda tem uma monografia para entregar antes de pegar o diploma de verdade. Ela já está de viagem marcada para encontrar seu namorado em Londres e decide fazer seu trabalho enquanto está na casa dele. Porém Andy, seu namorado, a decepciona muito e ela decide deixar Londres e Andy para trás. Lizzie não quer voltar para casa, então vai visitar sua amiga Shari em Paris, onde ela está hospedada na casa dos parentes do namorado.

No trem para Paris, Liz conhece Luke, o primo do namorado da amiga. Ela começa a se apaixonar por ele na primeira conversa, porém descobre que ele tem namorada. As férias de Liz prometem ser angustiantes com ela na mesma casa que o casal, porém várias surpresas acontecem ao longo do livro.

O livro é bem divertido e a leitura flui rápido. Achei diferente dos outros livros da Meg Cabot, com piadas bem mais adultas e uma protagonista mais velha, saindo da faculdade. Fiquei com vontade de ler os outros livros da série, pois senti falta de uma continuação para a história. Recomenda pra quem gosta da autora, mas não quer ler uma história tão adolescente.

Um comentário:

  1. Eu queria ler os livros dela,mas a minha lista está tão grande que não quero me comprometer e acabar deixando de lado,mas a sua resenha ficou muito booa.
    muito obrigada pela sua visita e gostei muito de seu blog.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design