Image Map

Guest post: DIY - Aprenda a Fazer Franzidos

18 março 2015

Sempre que você quer um estilo mais delicado e romântico as roupas com franzidos caem como luva, não é mesmo? Você já pensou em costurar em casa? Pode parecer complicado, principalmente porque há vários tipos de franzidos, mas na verdade é bem simples se a técnica for aplicada corretamente. Por isso, separamos um passo a passo para te ajudar a elaborar peças com franzidos em casa, confere só:

FRANZIDO SIMPLES



· Este tipo de franzido é feito em apenas uma camada e o tamanho do tecido deve ser maior, pois ao franzir o tecido irá diminuir.

· Para começar a fazer, primeiro separe o tecido e dobre as bordas em 0,5 cm. Após dobre novamente as bordas e prenda com alfinetes para manter aquela dobrinha segura. Quando as dobras estiverem presas, costure apenas um ponto reto e estique o tecido.

· Com a bainha pronta, faça duas fileiras na parte sem acabamento - uma com 1,0 cm e outra com 1,2 cm. Após, puxe os fios para unir o tecido e assim o franzido começará a aparecer.


FRANZIDO DUPLO





· O franzido duplo é mais indicado para tecidos que desfiam com facilidade.

· O comprimento do tecido deve ser o dobro que você vai precisar, pois é necessário dobrar o material.

· Na hora de criar o franzido, dobre o tecido avesso com avesso e prenda as bordas sem acabamento com alfinete, costure e deixe um pedaço da linha sobrando, assim puxe a linha com calma até que o tecido se agrupe o franzido apareça.


FRANZIDO COM PARTE SUPERIOR



· É o franzido mais elaborado.

· O primeiro passo é fazer o mesmo processo do franzido simples, após alinhe a parte superior.

· Depois insira duas fileiras de pontos franzidos e puxe os pontos feitos para formas as pregas no tecido. Quando estiver pronto, remova o alinhavo.


Viu como é mais fácil do que parece? Veja mais em Armarinhos Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design