Image Map

Livro: Dezesseis Luas

14 abril 2015


Dezesseis Luas é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas consegui ele através de um grupo de troca de livros no Facebook e fiquei curiosa. O livro foi escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl e publicado pela editora Galera Record.

O protagonista e narrador da história é Ethan, um adolescente que mora numa cidade pequena dos Estados Unidos chamada Gatlin. Quase todas as noites, ele sonha com uma garota que não conhece. No sonho, ele precisa salvá-la, mas sempre acorda antes de saber se eles irão sobreviver. Quando a jovem Lena se muda para Gatlin e vai para a mesma escola de Ethan, ele percebe que é ela a garota de seus sonhos. Na primeira conversa, ele descobre que ela tem os mesmo pesadelos. Eles se tornam amigos e Lena revela que tem poderes e, por causa de uma maldição na sua família, no aniversário de 16 anos ela será invocada. Nessa invocação, ela terá que seguir o caminho da luz ou das trevas. O problema é que não se pode escolher qual caminho seguir.


Ao mesmo tempo em que Lena fica cada vez mais ansiosa por seu aniversário, os dois vão se apaixonado. Ethan a ajuda a descobrir os mistérios por trás de seus poderes e também a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe.

A história me lembrou muito Crepúsculo, só que ao invés de vampiros, a família de Lena é de bruxas. Os dois livros se passam na escola, envolvem uma família cheia de mistérios e um romance improvável. O livro é bem clichê em muitas partes, porém você nunca sabe o que vai acontecer no próximo capítulo. É óbvio desde o começo que o casal vai ficar junto, mas as revelações sobre a família de Lena são bem surpreendentes.

Não gostei muito do final, pois fica muita coisa a ser explicada no próximo livro, Dezessete Luas. Não pretendo ler o próximo, até porque demorei demais pra ler esse. A leitura realmente não flui. Ainda não vi o filme, mas espero que seja mais resumido, sem tantos detalhes desnecessários como no livro.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design