Image Map

Guest Post: 15 dicas para economizar tempo com cuidados de cabelo no inverno

16 junho 2015

O inverno pode deixar o ar muito seco e é uma verdadeira luta para manter a umidade nos fios e evitar a quebra. Com uma programação exigente — trabalho, escola, família — manter o cabelo saudável durante os meses de inverno pode ser ainda mais difícil. Mas só porque você está ocupada, não significa que você tem que ser vítima dos danos de inverno. Aqui estão algumas dicas de cuidados com os cabelos para pessoas ocupadas:



Use um shampoo mais suave. Se você não usa shampoo livre de sulfato, faça uma troca durante os meses de inverno. 

Hidratação profunda de 20-30 minutos. Muitas vezes, por causa dos compromissos e da falta de tempo renunciamos a uma boa hidratação. Mas tudo que você precisa é de 20-30 minutos. Após a lavagem, aplique uma máscara hidratante nos cabelos e deixe agir entre 20-30 minutos e pronto! Você pode usar esse tempo para completar alguma tarefa de casa enquanto seu cabelo hidrata. Hoje em dia também existem reconstrutores intensivos que agem em 2 minutos! Agora falta de tempo não é mais desculpa para cabelos secos.

Para restaurar o cabelo danificado muitas pessoas usam uma hidratação profunda e máscara capilar, veja neste artigo: queratina líquida

Lave o cabelo menos frequentemente. Você está usando um shampoo mais suave e fazendo uma hidratação profunda, mas mesmo assim tem cabelos secos? Então tente lavar seu cabelo menos frequentemente. Se você lava duas vezes por semana, tente uma vez por semana. 

Pré-lavagem. Para proteger seu cabelo do processo de lavagem e secagem, faça uma hidratação de pré-lavagem em seu cabelo com seu óleo e/ou condicionador favorito. Óleo de coco é o melhor para evitar danos durante a lavagem. 

Invista em um bom condicionador. Se você está tentando condicionar profundamente seu cabelo com um condicionador de baixa qualidade, então você está perdendo seu tempo. Ao procurar por um condicionador profundo, procure as palavras "tratamento" ou "máscara". 

Vapor em seu cabelo. A chave para a umidade é água. Durante os meses de inverno o ar seco (com nenhuma umidade) deixa nossos fios com sede. Para evitar o ressecamento tente adicionar umidade aos fios através de vapor d’água. É simples, apenas esqueça sua touca de banho, assim o vapor do chuveiro hidrata seu cabelo. Como alternativa você pode usar um vaporizador portátil. 

Use um chapéu (com forro de seda ou tampa de seda). Ele protege seu cabelo do frio e do vento. Apenas certifique-se que você use um com o forro de seda, ou coloque uma proteção de seda quando eles forem de lã ou algodão. Com isso, você evita que o contato com estes materiais deixe seu cabelo com frizz. 

Apare as pontas. O ar seco do inverno pode resultar em cabelos secos e quebradiços. Certifique-se que suas pontas estejam saudáveis, aparando e tirando qualquer ponta dupla. Sele suas pontas. Depois que você aparou as pontas, não se esqueça delas. Use sempre um óleo reparador de pontas para selar suas extremidades e protegê-las do ar seco. Manteiga de karité e óleo de rícino são ótimas opções. 

Proteja suas pontas. Use sempre penteados que protejam as extremidades dos seus cabelos no inverno. Coques e tranças são ótimas ideias no inverno. Mas lembre-se de sempre esconder as pontas para dentro. 

Massageie o couro cabeludo com óleo. Você está sofrendo com um couro cabeludo seco e com coceira? Considere fazer massagens em seu couro cabeludo com um óleo como o óleo de jojoba ou óleo de rícino preto jamaicano. 

Evite secar seu cabelo. Os secadores roubam a umidade do seu cabelo. Então se você já está lutando contra o ressecamento excessivo, evite o uso de secadores. Se você não conseguir viver sem ele, não se esqueça de usar um protetor térmico antes da secagem e certifique-se de usar um secador de qualidade com tecnologia de cerâmica-íon. 

Beba água (e tenha uma dieta equilibrada). Hidrate e Nutra o seu corpo de dentro para fora, um cabelo saudável começa ai! 



Evite umectantes nos meses de inverno. Umectantes são projetados para atrair a umidade do ar, mas quando você os usa nos meses de inverno, eles têm o efeito oposto... cabelos secos! Evite umectantes como a proteína de seda hidrolizada, pantenol, glicerina e mel. 

Use o método L.O.C (líquido, óleo, creme) para hidratar corretamente o seu cabelo. Durante os meses de inverno, é especialmente importante hidratar profundamente seu cabelo. 

Use um chapéu de seda à noite. Proteger o cabelo à noite é importante durante todo o ano, mas é especialmente importante durante os meses de inverno. Durante a noite o ar tende a ficar ainda mais seco durante o frio. 

Se seu cabelo está fraco, quebradiço e você percebeu que perdeu volume, que se cabelo caiu ou afinou acesse essa matéria remédio caseiro queda cabelo feminina e saiba o que os alimentos e tratamento naturais podem fazer por você. 

Manuseie com cuidado. Nos meses de inverno, seu cabelo fica mais seco. Cabelo seco é mais frágil. Mesmo se você hidratar corretamente seu cabelo, você deve ter cuidado ao penteá-los. Tente desembaraçar os fios com os dedos e/ou o usar um pente sem emenda. Só mecha com seu cabelo, se ele estiver maleável. Se o seu cabelo estiver muito seco e quebradiço, umedeça primeiro com água ou vapor antes da manipulação. 

A alimentação é tudo, não adianta cuidar bem do cabelo e não nutrir corretamente, pois a hidratação e nutrição, em primeiro lugar, tem que vir de dentro para fora. Se você precisa saber quais os alimentos que fazem bem ao cabelo, entre em Nova Dieta de Inverno


*Post feito por Rosi Oliveira - http://blogdarosi.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design