Image Map

Tudo sobre o uso de corsets*

30 junho 2015


Corsets são aquelas peças usadas para diminuir a cintura, que eram muito populares antigamente. Eu sempre digo que ninguém é obrigado a mudar seu corpo para satisfazer outras pessoas, porém se você quer diminuir medidas para se sentir melhor, vá em frente.

Os corsets podem ser usados para diminuir a cintura, desde que de forma certa. Vale dizer que grávidas ou mulheres que tiveram filhos há poucos meses não podem usar. Algumas dicas para quem quer investir na peça são:

  • Utilizar uma peça o Liner, top justo segunda pele, que fica entre o corset e a pele, para ficar mais confortável.
  • Fazer exercícios abdominais diários e exercícios que melhorem a circulação, para que você não seja prejudicada pelo uso do Corset.
  • Fazer acompanhamento médico, com um fisioterapeuta ou ortopedista, para monitorar o perfeito estado da musculatura da região do abdômen.
  • Alimentos como carnes gordurosas, grãos de feijão, lentilhas, milho, ervilha, bebidas gaseificadas ou alcoólicas devem ser evitadas por necessitarem de um tempo maior de digestão.
  • O tempo de uso depende muito de como seu corpo vai se adaptar. No início, com o acompanhamento médico, o tempo fica entre 3 a 4 horas por dia. Após o corpo se acostumar, vá aumentando 30 minutos a cada 15 dias.
  • Não é recomendado dormir com o corset.
  • Pode ser usado durante as refeições, mas para uma melhor digestão é aconselhável ingerir pequenas porções mais leve, com mais frequência. Se for melhor se despir antes das refeições, aguarde de 30 minutos a 1 hora para vestir a peça novamente.


Se você se interessou pela prática, a loja Corset Lux vende online Corselets e Corsets. Tem também o Corset para Tight Lacing, que é o adequado para diminuir medidas.

O modelo da imagem abaixo está à venda no site por R$168,90.



Não existe um prazo para se notar algum diferença, vai depender bastante do seu corpo. Lembrem-se de que, para emagrecer, é super importante fazer exercícios e ter uma alimentação saudável (e que alimentação saudável não significa cortar tudo da sua dieta!).

*Post publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design