Image Map

4 formas de melhorar sua criatividade

15 julho 2015


Se manter sempre criativo não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Quando fiz o curso online de Jornalismo Empresarial, li bastante sobre o assunto e hoje vou compartilhar algumas coisas que aprendi sobre a criatividade.

1. Anote tudo

Muitas vezes novas ideias surgem nos momentos mais inapropriados: no banho, quando estamos na rua, quase dormindo, etc. Se eu tenho alguma ideia nova para um post e estou em casa, posso colocar na hora na planilha de posts do blog. Caso contrário, anoto no celular e atualizo a planilha de posts quando chegar em casa. O importante é não confiar só na sua memória, você pode acabar esquecendo uma boa ideia e não executando.

2. Entenda que as críticas podem ter vários motivos

Quando você apresenta sua nova ideia pra alguém e a pessoa parece não gostar, isso pode não ter nada a ver com a ideia. Pode ter muito mais a ver com o que a pessoa sente em relação a essa ideia. Por exemplo: pode ser por ego (a pessoa gostaria de ter pensado nisso primeiro), medo de mudança, preguiça (caso a ideia envolva bastante trabalho), orgulho, etc. Tente pegar várias opiniões antes de descartar o novo projeto.

3. Nunca pare de trabalhar

Não espere a inspiração chegar até você pra começar a fazer alguma coisa. Se está envolvido em algum projeto, sempre há algo que você pode fazer. Estar sempre trabalhando também é uma forma de ter novas ideias, ou de aprimorar as que você já tem.

4. Crie, pois criar é um verbo

Nem sempre na primeiro tentativa você vai ter um bom resultado. Se você quer um bom texto, tente escrever vários. No final, você escolhe o que ficar melhor. Não perca tempo em algo que não pode ser melhorado. Crie o quanto puder, algo de bom sempre vai sair disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design