Image Map

5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

11 agosto 2015


Um dos temas do mês de agosto do grupo Rotaroots são as coisas que não gostamos na blogosfera. Eu tenho blogs há muito anos e não acho que a blogosfera atual seja tão pior do que era antes, nem toda mudança é ruim. Porém, agora escrever blog é visto como profissão, e muita coisa mudou. Vamos às coisas que mais me incomodam nos blogs hoje em dia:


Plágio

Muitas pessoas querem começar um blog, mas ainda não sabem bem o que escrever. Por isso, acabam indo em blogs que já têm um público e roubando o conteúdo. Isso não é legal. Se você não sabe o que escrever, repense se você deveria mesmo ter um blog.

Interesse

Também há muitos blogueiros que criam blogs apenas para ganhar dinheiro ou produtos. Para eles, o mais importante não é criar conteúdo, e sim mandar o mídia kit para as empresas. Primeiro, pense no que você tem a oferecer às empresas. Você tem um bom conteúdo e público em seu blog? Se não, pense em escrever posts e divulgar, antes de sair procurando parcerias.

Comentários maldosos

Outra coisa que não é legal são as pessoas (blogueiros ou não) que vão aos blogs e redes sociais das outras pra deixar comentários maldosos. Normalmente são pra falar da aparência da pessoa, ou cobrar por mais conteúdo. Se você faz isso, saiba que ninguém deve beleza pra você e nem deve escrever ou postar vídeos todos os dias só porque você quer.

Falta de conteúdo

Para receber visitas em seu blog, você deve postar com frequência. Nada mais frustante do que ir a um blog que você ama e descobrir que não tem conteúdo novo. Se você é blogueiro e for abandonar seu blog por um tempo, deixe seus leitores avisados!

Blogueiros que não leem blogs

Também existem blogueiros que pensam apenas em si mesmos e não leem outros blogs. Sem a leitura de outros conteúdos, você fica sem referência, sem inspiração e deixa de fazer amizades. Pense que, assim como você, os outros blogueiros também apreciam muito visitas e comentários. Além disso, muitos voltam ao seu blog para retribuir o recado que você deixou, então isso pode atrair mais tráfego para você.

Um comentário:

  1. Amei seu post, você disse tudo. Se existem coisas que me incomodam muito, você acabou de descreve- las. Sei que não tenho um blog perfeito e erro muito mas nós blogueiras temos que está sempre nos aprimorando.
    Bjuus

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design