Image Map

Guest post: Veja como a fita faz toda diferença na hora de montar um presente

05 agosto 2015









Quando embrulhamos um presente para uma pessoa especial, buscamos beleza e praticidade. Afinal, não existe nada que nos chame tanto a atenção quanto um belo embrulho.

Um presente bem embrulhado é uma forma sutil de demonstrar o quanto gostamos de uma pessoa (fora o presente em si, é claro). Existem diversas formas de se fazer o embrulho, variando conforme o tipo de presente que vamos entregar. Cestas, caixas, sacolas, ou embrulhos mais simples, em papel; ajudam a criar a expectativa no presenteado.

Entre tantos tipos, encontramos um adorno cuja presença é unânime em todos os embrulhos. Um detalhe singelo que faz toda a diferença na hora de apresentarmos o presente: A fita de cetim.

Seja colada à caixa ou ao papel, prendendo a entrada do saco de presente, a fita possui presença fixa nos melhores embrulhos. Um bom laço chama a atenção e torna o embrulho singelo. A fita de cetim tem a capacidade de tornar mais festivo o mais simples dos presentes.

Existem diversas formas de se criar um laço. Utilizando nós reais ou cortando a fita de cetim e a colando na posição que desejamos. Dos mais complexos aos mais simples laços. A fita chama a atenção e destaca nosso presente em meio a tantos outros.

Algumas dicas na hora de criar o laço ideal para o seu presente.

Cor - Ao escolher a fita para o seu embrulho, procure criar um contraste entre os dois, algumas combinações e contrastes ajudam a destacar o pacote. Combinações como azul e o dourado; o amarelo e o vermelho, chamam a atenção e são agradáveis ao olhar.

Tamanho – Procure fazer laços proporcionais ao embrulho. Às vezes, exageramos no tamanho, ao fazermos nosso laço e ele acaba ocupando quase todo o embrulho. Prefira laços menores para pacotes pequenos. A fita deve ser usada como um adorno.

Faça cortes - A fita deve estar bem próxima ao embrulho. Com uma tesoura, corte o excesso de fita de cetim no fim do laço. Uma dica é cortar, formando um triângulo na área cortada. Além de dar um visual mais limpo ao presente, evita que o excesso de fita se prenda em algum lugar, estragando o embrulho.

Existem muitas formas de se embrulhar um presente. Talvez o detalhe mais importante na hora de enfeitarmos nosso embrulho seja pensar na pessoa que estamos presenteando. Um presente dado com carinho é sempre o melhor presente.

* Post por PH FIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design