Image Map

Guest post: 4 Decorações baratas para você renovar a sua casa

13 outubro 2015

Decorar a casa é uma tarefa de grande responsabilidade: quem decora não só precisa se preocupar com o aconchego do ambiente em que vai morar, mas também precisa conciliar com a praticidade e estilo, para as pessoas que eventualmente visitem sua residência. Na maioria dos casos, as pessoas acabam tendo que investir muito dinheiro para conseguir deixar a moradia com uma cara legal, mas vamos mostrar aqui hoje, 4 ideias que provam o contrário: ideias criativas para decorar sua moradia, sem gastar muito dinheiro!

Cepos de madeira na decoração


Uma ideia muito legal é o uso de cepos de madeira na decoração de ambiente. Cepos são segmentos de tronco, que podem ser usados como banquetas, ou mesmo como criado mudo no quarto, substituindo o móvel tradicional. Você também pode cobrir um cepo baixo com um tampo de vidro e criar uma mesa de centro personalizada e exclusiva. Para adquirir cepos, procure vendedores de lenha, ou serrarias que tratem com madeira bruta.

Quadros e painéis de parede


Outra dica bem legal para a decoração tanto de quartos quanto de salas decoradas é o uso de painéis fotográficos. Se você quiser fazer uma coisa mais regular, use compre alguns porta-retratos do mesmo tamanho e pendure na parede lado a lado com fotografia diversas. Moas você também pode usar molduras de tamanhos e modelos diversas, para criar um efeito mais variado na sua parede, que fica até mais legal, se a sua decoração prezar mais pelo movimento e pela vida no espaço residencial.

Móveis Revitalizados


Uma ideia bem legal e contemporânea é a revitalização de móveis antigos. Cômodas, aparadores e criados mudos podem receber uma pintura e ficar com uma cara totalmente diferente! Essa ideia cai muito bem tanto para móveis antigos estilosos, quanto para aquele móvel velho sem graça que você está pensado em jogar fora. Essa ideia serve para móveis de todas as áreas da casa: móveis de salas decoradas, de banheiros, e até mesmo da cozinha! Você pode usar cores mais neutras, como preto e branco, quando quiser dar mais seriedade ao ambiente – e que cai muito bem com banheiros ou cozinhas que usem granito – ou deixar os móveis bem coloridos, para dar mais vida ao ambiente.

Cestos no banheiro


Nos apartamentos mais recentes, cada vez há menos espaços disponível, e os banheiros não são exceção a essa regra. Então, que tal evitar o uso de móveis sob medida que encarecerão tanto a decoração desse ambiente, e optar pelo uso de cestos no banheiro: Você pode utilizar cestos pendurados na parede, para criar nichos suspensos, que vão sair bem em conta na hora de comprar, além de economizar bastante espaço no recinto. Você pode usar esses elementos – seja estando suspensos ou mesmo no chão, para colocar objetos como se fosse uma prateleira – no caso de cestos suspensos – ou mesmo para colocar toalhas – no caso de cestos no chão.

* Post feito por Regina Silva - http://www.soupenelopecharmosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design