Image Map

As maiores reclamações das consumidoras de moda

25 novembro 2015

Nós, como consumidoras de moda, estamos ficando cada vez mais críticas e escolhendo bem como e onde vamos investir nosso dinheiro. Isso é bom, mas aparentemente as marcas não percebem isso ou se recusam a mudar. Segundo uma pesquisa feira em 2011, entre os maiores motivos da insatisfação das consumidoras de moda no Brasil estão a pouca variedade de tamanhos e pouca durabilidade das peças.

É fato que as numerações estão cada vez menores e há muita segregação, colocando as pessoas consideradas "plus size" para comprar em outras lojas, específicas para tamanhos maiores. Isso só estimula as mulheres e emagreceram a qualquer custo e se cobrarem quando não cabem em uma calça 38 (quando na verdade aquele 38 está bem mais pra 36).

Outra coisa que incomoda muitas pessoas é a durabilidade das peças, que deixa a desejar. Atualmente as redes de fast fashion estão muito fortes, vendendo peças das últimas tendências a preços baixos. Porém, é até difícil entrar em uma fast fashion e achar uma peça que ainda não esteja soltando fios ou com algum defeito. Apesar dessa má qualidade, as peças de coleções novas continuam com preços bem acima do que deveriam. Para quem pode investir, a melhor opção ainda é comprar peças de marcas com maior qualidade e que sejam atemporais.

Entre as demais reclamações também está o pouco uso dos tecidos leves. Vivemos no Brasil, onde faz muito calor, e ainda muitas das peças que encontramos nas lojas são feitas de poliéster, tecido que aumenta a sensação de calor. A responsabilidade ambiental e social também aparece entre as preocupações das consumidores, que estão de olho na mão de obra escrava (assunto que comentei neste post).

Pra saber mais da pesquisa, veja o gráfico abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design