Image Map

Como as mulheres se informam sobre moda?

09 dezembro 2015

Ainda com base na pesquisa feita pelo governo em 2011, resolvi dar uma olhada no que as mulheres preferem para se informar sobre o mundo da moda. A pesquisa já tem quatro anos, então imagino que algumas coisas tenham mudado, mas talvez nem tanto.

A televisão aparece em primeiro lugar, com 74,6%. É um número bem expressivo, considerando que desde aquela época os blogs e portais de moda têm sido referência no assunto. Porém, a televisão ainda tem um maior alcance que a internet. Confesso que vejo pouca coisa sobre moda na TV, e talvez faltem programas na TV aberta sobre o tema. Quais programas de moda vocês assistem? Eu gosto do GNT Fashion, House of DVF do E!, alguns programas da Discovery Home and Health, entre outros.

Depois vêm as revistas, que têm se reinventado e mudando os discursos de sempre. Até a Elle resolveu fazer do feminismo o principal assunto da próxima edição. Mas por quanto tempo isso irá durar? Apesar de ser leitora de revistas como Elle, Vogue e Glamour, espero que as essas publicações revejam suas linhas editoriais, dando mais representatividade para todos os tipos de mulheres e valorizando a autoestima acima do consumo.

Os sites ficaram com 4,6%, mas acho que se a pesquisa fosse realizada em 2015 esse número seria maior. A melhor coisa sobre a internet é que podemos nos informar sobre moda em blogs, sites e canais que pertencem a pessoas "normais". Podemos ver como as peças ficam em pessoas com corpos parecidos com o nosso e também ver opiniões sobre diversas marcas.

O gráfico abaixo mostra as respostas da pesquisa:




E vocês, preferem qual meio para saber sobre moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design