Image Map

De onde vêm as roupas que compramos

23 dezembro 2015


Vocês têm o costume de olhar as etiquetas das roupas antes de comprar? Eu gosto de sempre ver o material que a peça foi feita, porém outra coisa também é muito importante: de onde veio aquela roupa.

Segundo uma pesquisa feita em 2011, apenas 25% das pessoas procura saber sobre isso antes de levar alguma roupa pra casa. Porém, claro que muitas pessoas não se importam de saber que as peças vêm da China ou outro país.


                                                         Fonte

Muitos itens que compramos em redes de fast fashion não são feitos no Brasil. Isso é um problema, porque a chance de terem sido feitos com mão de obra escrava é grande. Também há a questão do transporte, que acaba encarecendo o produto e tornando menos sustentável o ato de comprá-lo, afinal isso gera mais poluição para o planeta. Mas se a transporte pode deixar o produto mais caro, como as coisas da China e outros países são baratas? As pessoas que trabalharam para fazer aquela roupa ou mercadoria provavelmente receberam pouco para isso.

Também tem o fato de que, comprando peças daqui, apoiamos os estilistas e marcas brasileiras, além de ajudar a economia do Brasil e a geração de empregos.

Claro que as roupas daqui podem ser mais caras ou de repente é difícil achar os modelos que queremos em lojas brasileiras. Porém, vale o exercício de sempre procurar saber a origem do que compramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design