Image Map

Guest Post: Oleosidade da Pele - Como reduzir

08 dezembro 2015

A pele é a nossa principal característica quando o assunto é cuidado. Muitas vezes nos olhamos no espelho e não nos sentimos satisfeitas com o que vemos. Uma dessas insatisfações é a pele oleosa que além de deixar um aspecto desagradável quanto à limpeza, ela consequentemente traz espinhas, cravos e futuramente marcas, que nos acompanharão pra toda a vida.
O que causa a oleosidade da pele: Carboidratos refinados
Muitos dizem que o principal agente causador da pele oleosa é a gordura. Entretanto, o cuidado real deve ser tomando quanto ao excesso de carboidratos, principalmente os carboidratos refinados, como pães, biscoitos, ressaltando também sobre os doces. As gorduras, ao contrário, são de importante papel em nossa alimentação e balanço hormonal, trazem saciedade e bem estar, e não devem ser retiradas da dieta.
Além disso, o ideal é que os carboidratos simples sejam substituídos pelos integrais, e o açúcar refinado pelo mascavo ou mel, acrescentando também no seu dia-a-dia frutas, mas principalmente frutas vermelhas. Além de contribuírem para a beleza da pele, contribuem para a saúde também.
Diminuindo a oleosidade através de exercícios
O que muita gente não sabe é que exercícios físicos são grandes amigos da pele! Isso mesmo. Eles ajudam a diminuir a oleosidade da pele, reduzindo a gordura circulante no sangue e promovendo a eliminação de toxinas através da mesma. Eles também são responsáveis por promover a perda de gordura e aceleração do metabolismo, que geram um perfil hormonal muito melhor, principalmente nas mulheres.
O melhor tipo de exercício para esses fins é o Treino HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade/High-Intensity Intermittent Training). Esse treino está famoso pelo sua eficácia rápida, como o nome já diz, que é um treino de alta intensidade, fazendo você gastar pouco tempo do seu dia para ter grandes resultados. Se você também se interessa em perder alguns quilinhos, talvez possa se interessar pelo Queima de 48 horas (link para http://q48.net.br/), que é um tipo de treinamento HIIT.
Diminuindo a oleosidade da pele através de suplementos



Um suplemento pouco famoso, mas muito eficiente é o óleo de coco. Ele traz inúmeros benefícios para a sua saúde, sendo que alguns deles estão relacionados a pele. Além de combater a oleosidade, (consequentemente a acne), ele também ajuda a combater outros problemas de pele, como as rugas e inflamações, além de ajudar na eliminação de toxinas e realmente acabar com o aspecto oleoso.
Pode ser utilizado em conjunto com exercícios para potencializar os efeitos de perda de gordura, uma vez que ele faz com que as gorduras sejam mobilizadas para as células, por consequência, queimadas.
Considerações Finais
Essas dicas são essenciais para o combate da oleosidade. O conjunto formado por exercícios mais uma alimentação saudável se torna infalível. É importante sempre estarmos de bem consigo mesmo quando nos olhamos no espelho, além de ter saúde para enfrentar nosso dia-a-dia. Espero que tenham gostado e até o próximo post! :)
* Post feito por Francielli Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design