Image Map

Guest Post: Como emagrecer após a gravidez?

20 janeiro 2016

 

Hoje dedico esse post para as mamães: vou falar um pouco sobre esse mundo divino e curioso da gravidez e também algumas dicas para as mamães que desejam emagrecer.
A gravidez é um laço fraterno eterno, você gera um ser que conterá partes de você, trazendo ao mundo uma parte desse elo. Antes mesmo do seu filho nascer você já o ama incondicionalmente, tratando como sua maior prioridade. 

Você já sabe que a sua rotina mudará totalmente e muitas coisas serão deixadas de lado, afinal, você não terá mais todo aquele tempo que tinha. Além disso, toda a sua atenção será voltada para o seu bebê, principalmente após a gravidez, e isso faz parte do "ser mãe". Com toda a certeza podemos dizer que ser mãe é uma dádiva divina. 

No entanto, nem tudo são flores, durante a gestação, acabamos ganhando alguns quilinhos, o que é super natural quando se trata de gravidez, até porque a sua barriga se torna um lar fraterno para o seu bebê e cresce cada vez mais para que possa aconchegá-lo melhor. 

Por que engordamos tanto durante a gravidez? 

Como você viu acima, é totalmente natural engordarmos na gravidez, o que você não deve saber é onde todos esses quilinhos ficam distribuídos na gravidez.

Uma mamãe saudável engorda de 11 a 15 kg. Por exemplo, uma mãe que engorda 14 kg, apenas 4 kg serão de gordura, os outros 10 kg ficarão distribuídos nos seios que contém o leite para amamentar o bebê, no líquido amniótico e até no sangue, pois ele aumentará o seu volume, assim como o útero. Para felicidade das mamães, a maioria desses quilinhos vão embora na hora do parto. 

É muito comum chegar um período da gravidez onde a mamãe fica com a autoestima baixa, pois as suas roupas preferidas não entrarão mais, ela se olhará no espelho e estará diferente do habitual, já que ir ao cabeleireiro e fazer outras atividades se tornarão cada vez mais difíceis, e fica o alerta: química no cabelo nem pensar! 

Porém, fique tranquila: isso faz parte de uma gestação e em apenas alguns meses você poderá se cuidar melhor, apenas pense que está dando todo o conforto que pode para o seu bebê. 

É impossível ter o meu corpo de volta após a gravidez? 

Certamente, se você é mãe já deve ter escutado "seu corpo nunca mais será o mesmo" ou "você verá como a sua barriga ficará flácida", frases como essa são de desanimar qualquer um, não é mesmo? 

Como dissemos, num certo período a autoestima já fica baixa, e ainda é necessário lidar com o tipo de comentário citado, mas a verdade é que quem diz isso está totalmente errado. 

Hoje em dia, muitos métodos foram desenvolvidos para ter o cuidado com o corpo, o ramo da estética cresceu muito, e muitas soluções foram criadas, por exemplo, para celulites, estrias e outras imperfeições estéticas, o problema é que muitos desses métodos são arriscados, muitas vezes envolvem até cirurgias, o que não é nada legal e não te deixará com um corpo natural. 

Como ter o meu corpo de volta de forma natural? 

É essencial, portanto, contar com métodos que são naturais e que não lhe tragam risco algum. Como você já deve imaginar, os exercícios físicos estão inclusos nessa, claro: eles são os nossos melhores amigos quando desejamos emagrecer. 

Além disso, existem muitas dietas, e aí que mora o perigo: quando desejamos emagrecer de qualquer forma, muitas vezes procuramos muitas dietas mirabolantes, o que é um erro fatal, principalmente você que estará amamentando após a gravidez. 

Dietas mirabolantes colocarão a saúde do seu bebê em risco, já que a sua saúde definirá a saúde do seu filho, por isso é necessário sempre a instrução de um profissional. Em dietas, os nutrientes se reduzem muito, então é importante evitá-las durante um longo período após a gravidez. 

Recentemente, foi criado um projeto maravilhoso para as mamães, uma personal trainer especialista em mamães, Gabriela Cangussú, ajuda-as a terem o seu corpo de volta, fazendo exercícios que mexam justamente com as partes que são mais atingidas durante a gravidez. Além dos exercícios, as mamães recebem guias de dietas e receitas, recomendo que dê uma conferida aqui sobre o treinamento Mamãe Sarada.
Exercícios de alta intensidade são a chave do Projeto Mamãe Sarada, e através deles você conseguirá seu corpo de volta! Vídeos sobre esse tipo de treinamento estão também disponíveis no Youtube, gratuitamente. 

Dicas simples e saudáveis para a amamentação 

A amamentação é um período delicado e você deverá tomar alguns cuidados e seguir algumas pequenas dicas, que darão suporte para esse período: 

1. Beber água: como você sabe, a água é algo vital, ela ajudará a eliminar os líquidos acumulados, então beba bastante;
2. Comer frutas: se você quer que seu filho tenha uma alimentação saudável é necessário começar por você. As frutas contém nutrientes essenciais, tanto para você quanto para o bebê;
3. Reposição de cálcio: Consuma queijo e leite, até mesmo os desnatados, eles ajudarão a repor os níveis de cálcio, que diminuem muito com a lactação. 

Essas foram algumas dicas especiais para as mamães! Lembre-se sempre de tentar ser o mais saudável possível, pois você estará garantindo o melhor para você e para o seu filho. Espero que tenham gostado e até a próxima! :) 

Francielli Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design