Image Map

Documentário: Amy

16 fevereiro 2016


Uma das minhas cantoras favoritas é a Amy Winehouse, por isso comemorei quando o documentário sobre ela estreou no Netflix. O longa se chama Amy e conta a história da cantora, desde a infância até sua morte em 2011.

No começo, são usadas imagens bem caseiras, do acervo pessoal de família e amigos. Mostra o início da carreira e cada conquista dela, que ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy. O filme mostra uma Amy Winehouse simpática e doce, muito próxima de sua família e amigos. Mais para o final, não só a cantora muda bastante, como as imagens, que agora vêm de DVDs ou da mídia.


O filme mostra o envolvimento de Amy com as drogas e o álcool, encorajado por seu namorado Blake. A relação que os dois tinham era altamente destrutiva para ambos e é retratada em muitas músicas da cantora. O documentário é super musical, com as letras das músicas aparecendo na tela para ajudar a contar a história. É incrível perceber como as letras se encaixam com o período de vida que ela estava passando. Amy cantava apenas sobre os seus próprios sentimentos.

Se você gosta das músicas da cantora, nem vai ver passar as duas horas do documentário. A história de vida dela é retratada de uma forma bem bonita e sensível, então pra quem é fã ou apenas quer conhecer um pouco mais sobre a Amy, vale dar uma procurada no Netflix. Amy foi indicado ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design