Image Map

Guest Post: Tutoriais usando produtos Vult

03 fevereiro 2016

O post de hoje foi feito pelo Adriano do Blog Saúde da Mulher

A Vult Cosmética surgiu em 2004, com a vontade de disponibilizar produtos cosméticos com sofisticação, inovação e também acessibilidade. 

A marca participa atualmente no mercado com produtos que seguem desde linhas inteiras de maquiagens, até itens específicos para cuidar do cabelo e corpo. Abaixo, dois tutoriais usando produtos da marca:

Passo-a-Passo – Maquiagem Verde Esmeralda



O primeiro passo é uniformizar a pele usando base, corretivo e pó. Um erro em relação à aplicação da base é não preparar a pele anteriormente. Para pele seca ou oleosa, a limpeza e hidratação do rosto é fundamental. Isto auxiliará a deixar a pele mais firme, para controle da oleosidade pelo dia e garantia de que o produto não fique craquelado. E então marcar e preencher a pálpebra móvel inteira usando Lápis Madeira Vult, na coloração Amarelo Vintage. 

O próximo passo é marcar e esfumar a linha do côncavo usando a cor verde do Quinteto 6 – Glam, referente à coleção Lumière Vult. E preencher a pálpebra móvel aplicando cor dourada de idêntico quinteto. 

Usando o Delineador Gel Vult em cor marrom, delinear rente à linha de cílios com traçado puxado do canto externo, conferindo efeito de olho gatinho. Aplicar o Lápis Madeira Vult, coloração Amarelo Vintage sobre a linha d’água.

O passo seguinte é passar muitas camadas de Máscara Extra Volume, na cor Marrom. E então realçar as maçãs aplicando Blush Compacto Vult, cor 07. 

Para a boca, passar o Batom Vult, cor 67. Para que o traçado não seja errado, é possível utilizar a Lapiseira Labial Vult cor Natural, anteriormente à aplicação. E finalizar usando Gloss Labial Vult cor 16, no lábio inteiro. 

Passo-a-Passo – Afinar o Rosto 


Para afinar o rosto usando maquiagem, são necessárias técnicas práticas e uso de produtos apropriados ao próprio tom de pele. Depois da aplicação da base, corretivo e pó, o passo inicial é afinar as maçãs do rosto. O traço mais marcado é aplicado, porém logo se esfuma. 

Para isso, usando Pó Soleil e pincel para Blush Vult, desenhar um triângulo, com a ponta em direção a 3 dedos de distância do canto da boca. O foco do contorno está em deixar o rosto o mais oval quanto possível. 

Para as mulheres com maxilar mais largo, passar Pó Soleil em sua extensão. Iniciar o traço de forma leve mais largo no osso da mandíbula, afinando em direção ao queixo.

A mesma regra vale para a testa. Se for levemente mais larga pelas laterais, aplicar um pouco do Pó Soleil nesta área. Afinar o nariz também é prático. Para ter este efeito, usar o pincel de sombras Vult n° 06, produzindo um traço reto nas suas laterais.

A make deve apresentar bastante sutileza, portanto, o próximo passo é esfumar todos os traços feitos, com disfarce das marcações.

Um comentário:

  1. A cult realmente cresceu muito no mercado de cosmético e os produtos tbm melhoraram muuuiiiitttoooo....
    Adorei seu tutorial.
    Bjao! www.nemteconto.net

    ResponderExcluir

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design