Image Map

Fazendo do blog sua profissão*

29 março 2016



Que hoje em dia é possível se sustentar da renda de um blog todo mundo já sabe. Basta que você tenha um público engajado e desperte o interesse das marcas relacionadas com o assunto do seu blog. Não é necessário ser uma jornalista ou formada em comunicação para fazer do blog o seu trabalho.

Mas, quando você profissionaliza o seu blog, ele se torna a sua empresa (literalmente, já que em muitos casos você vai precisar fazer um CNPJ). A partir daí, a qualidade do seu conteúdo será cobrada não só por seus leitores, mas também pelas empresas clientes. E, como você será o administrador do seu negócio, há muitas coisas que vai precisar saber.

Sempre tem aquela coisa que você sabe e gosta mais, seja escrever, fotografar, fazer vídeos ou analisar suas métricas. Como muitos blogueiros trabalham sozinhos, o ideal é que você saiba fazer tudo e isso pode ser muito difícil. O blog atualmente não é minha única fonte de renda, mas sempre tento me atualizar para melhorar a qualidade do que posto aqui e a maneira como administro.

Então, se você quer transformar o seu blog no seu negócio, procure alguém que trabalhe bem para se unir a você ou busque aprender tudo aquilo que você sente necessidade.

Pra quem quer aprender tudo relacionado à internet para poder trabalhar com isso, a Metamorfose tem cursos bem interessantes! Você pode fazer presencialmente em Porto Alegre ou online. Entre as opções, tem marketing digital, adwords, design e texto para web. O melhor é que todos os cursos têm um preço super acessível, vale a pena procurar um assunto que te interesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design