Image Map

Guest Post: Alimentação Saudável

01 março 2016

Em tempos atuais está se tornando cada vez mais comum procurarmos por aquilo que seja mais prático e simples, com o objetivo de ganhar tempo para os outros afazeres. O que está acontecendo é que nessa correria estamos esquecendo de muitas coisas e uma delas é a nossa própria saúde.
Pela praticidade que o fast food e a comida congelada nos traz, alimentos como esses têm ganhado cada vez mais espaço em nossas vidas, a questão é que ao abrir espaço para alimentos como esses, também estamos abrindo espaço para doenças e fechando portas para uma rotina saudável.
Como já fora dito, a culpa está na praticidade que queremos achar em tudo, o problema nessa história é que a nossa saúde não quer achar praticidade e sim cuidados, simplesmente cuidar da nossa saúde nada mais é do que cuidar de nós mesmos.
Se você está se identificando com o texto, é hora de procurar uma mudança em sua rotina, e começar a cuidar de você mesmo. Por isso, preparamos algumas dicas para que você consiga ter uma alimentação saudável, logo uma rotina mais saudável.
Mudar os nossos hábitos alimentares não é uma questão tão fácil assim, você precisará ter paciência e ir aos poucos, caso queira trocar tudo de uma hora para outra, a chances de você abandonar logo a sua vida saudável é muito grande. 
Planejamento

O planejamento será um passo importante para se ter uma alimentação saudável. Planeje um dia para você ir ao mercado e fazer a sua compra da semana ou do mês, claro, nessa compra você deve comprar especialmente alimentos saudáveis.
Se você deixar para comprar tudo em "picadinho" será difícil de seguir uma rotina saudável por muito tempo. E tente evitar ao máximo comprar besteirinhas.

O que não pode faltar na sua geladeira

Frutas vermelhas: um dos alimentos que devemos inserir em nossa rotina são as frutas vermelhas, elas são ricas em antocianinas, além disso, são raramente possuem pesticidas.
Um exemplo de fruta vermelha é a maçã, que como você já sabe é fácil de ser encontrada.
Legumes: Eles são recheados de vitaminas e nutrientes, e responsáveis por dar mais disposição, além disso possuem fitoquímicos que são previnem doenças. O melhor é que eles podem caber no bolso de qualquer um.
Uma dica importante para se ter uma alimentação saudável é realizar todas as refeições de 3 em 3 horas e sempre colocando entre os intervalos uma fruta ou algo leve, como iogurte por exemplo. A refeição considerada como mais importante é o café da manhã, ele é o responsável por te dar energia o dia todo, e se você deixar de realizá-lo estará propenso a comer porcarias o dia todo.

Beba água

A água é algo vital em nossas vidas, entretanto nem sempre tomamos ela na quantidade certa. É importante lembrar que ter uma alimentação saudável também inclui beber a quantidade de água indicada (em torno de 8 copos de água). A água é importantíssima para o nosso organismo, e se você não tomá-la na quantidade ideal, pode acarretar problemas aos seus órgãos, como no rim.

Um erro comum

Por conta do aproveitamento do tempo, muitas vezes nos pegamos comendo em frente a TV, mexendo no celular... E isso é um erro que pode comprometer a sua saúde, o que acontece é que ao comer realizando outra atividade, o nosso organismo apenas conseguirá captar a outra atividade e você não conseguirá saciar a sua fome como conseguiria caso comesse tranquilamente na sua mesa de jantar.
Caso, você sofra uma grande dificuldade para conseguir seguir uma rotina saudável, é indicado que você procure métodos que te ajudem diariamente, um exemplo é o Corpo de 21, que auxilia pessoa a terem uma rotina mais saudável.
Post por Fracielli Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design