Image Map

Acabar com o machismo para acabar com a pobreza

12 abril 2016

Atualmente, graças à internet, muitas mulheres sabem muito mais sobre o feminismo e se consideram ativistas do movimento. Existem muitas formas de ajudar a acabar com a opressão de gênero no mundo, e a internet pode ajudar muito nisso.

Uma forma legal de manifestar apoio à causa é assinando o manifesto Poverty is Sexist (A Pobreza é Machista). A carta explica que é impossível acabar com a pobreza sem acabar com o machismo. Enquanto existe desigualdade social, mulheres e meninas não têm liberdade e a pouca renda da família vai para as necessidades dos homens. O trabalho infantil, por exemplo, afeta muito as meninas, que têm de largar a escola. Isso também se reflete na saúde, quando mulheres não têm acesso a anticoncepcionais e são obrigadas a ter filhos quando não têm estruturas financeiras ou de saúde.


Já assinaram a carta muitas celebridades, como Katie Holmes, Amy Poehler, Lady Gaga, Aziz Ansari, Mark Ruffalo, Mark Zuckerberg, Bono, Meryl Streep, Oprah, Emma Watson, Shonda Rhimes, Tina Fey e Jessie J.

Para ler a carta e assinar, é só visitar o site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design