Image Map

Como usar: vestido com tênis

20 abril 2016

É bom ver cada vez mais regras da moda deixando de existir e as pessoas tendo mais liberdade para usar as próprias roupas. Durante muito tempo, eu achava que tênis não se usava com vestido. No máximo se fosse um all star, nada que fosse muito esportivo.

Agora já mudei de ideia sobre isso e acho muito legal as combinações que ando vendo com tênis e vestidos ou saias. Em sites como o Pinterest dá pra achar muitos looks inspiradores e eu selecionei alguns.

Em festas


É possível levar seu par de tênis para uma festa, sim. Nos exemplos acima, os vestidos escolhidos para usar com o calçado são mais delicados, para contrapor o ar esportivo do tênis. Não foi usado nada colorido ou estampado, mas sim cores sóbrias e neutras. Nada impede que você use algo mais colorido, mas nesses casos o objetivo era deixar o tênis com uma cara mais séria. Como dá pra ver, até o Adidas listrado pode ser usado em eventos mais formais!

No dia a dia


Com vestidos mais casuais, os tênis combinam mais ainda. As blogueiras e celebridades combinam os tênis esportivos com vestidos justos e mais neutros. Kylie Jenner usou um vestido todo branco com o tênis dourado, que deixa o look muito mais alegre do que se ela usasse uma rasteirinha ou sapatilha.

O que vemos em comum nessas fotos é que os tênis normalmente são mais baixinhos e sem molas. Modelos da Converse, Nike e Adidas ficam ótimos pra usar com vestidos delicados e simples. Quem toparia trocar o salto pelo tênis na próxima festa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design