Image Map

Dica de Série: Cooked

27 abril 2016


Um dos assuntos que eu mais gosto é com certeza gastronomia e nutrição. E nada melhor pra aprender sobre algo que você gosta do que séries da Netflix, não é? Estou vendo a série Cooked, que tem quatro episódios ao total. É uma série sobre culinária e o processo de cozinhar alimentos, afinal, somos a única espécie que faz isso. Cozinhar ajudou os seres humanos e evoluir, deixa os alimentos mais fáceis de serem digeridos e realça os sabores.


Os quatro episódios de Cooked são cada um sobre um elemento: fogo, água, ar e terra. Cada um deles tem mais ou menos 50 minutos. A série é como se fosse um documentário, apresentado pelo escritor Michael Pollan, que entende muito do assunto. Ele faz viagens pra vários lugares e conversa com diversas pessoas pra entender como cada cultura lida com a comida e prepara as refeições.


Um dos objetivos da série é mostrar às pessoas como o ato de cozinhar foi deixado de lado e devemos voltar com esse hábito. Os alimentos industrializados, apesar de práticos, estão acabando com a nossa saúde. Cozinhar nos permite conhecer melhor o que estamos comendo e é com certeza mais saudável que colocar no microondas uma pizza congelada. Seja por falta de tempo ou preguiça, nossa geração cozinha muito pouco, preferindo comer em restaurantes ou comprar tudo pronto no supermercado.

Pra quem gosta de culinária e quer um pouco de inspiração para cozinhar mais e mudar os hábitos alimentares, indico muito essa série. Além de você aprender muito sobre comida e outras culturas, também pode mudar sua visão sobre os hábitos alimentares que anda tendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design