Image Map

Resenha: Base Extra Leve Natura Faces

04 abril 2016

Resenha Base Natura Faces

O último produto de maquiagem que testei foi a base extra leve da Natura Faces, uma das minhas linhas favoritas da marca, principalmente pelo preço acessível. Essa base promete uniformizar o tom da pele e corrigir imperfeições. A fórmula tem FPS 8 e vitamina E.

A cor que estou usando é a Bege Claro (há também as cores Bege Médio e Bege Castanho). Essa cor ficou super bem na minha pele, não parecendo mais clara nem mais escura. A embalagem vem com 20 ml, é bem pequena e prática pra levar na necessaire (ótima pra quem passa muitas horas fora de casa, como eu!).


Falando sobre o acabamento da base, ela realmente cumpre o que promete: ser extra leve. A textura é super fina e o acabamento fica natural. Natural demais, eu diria.

Para tirar essa foto acima, passei duas camadas do produto. Dá pra ver que a base não tem uma alta cobertura, ela apenas deixa a pele uniforme e disfarça coisas mais leves, como uma olheira (desde que não seja não muito escura). Quem tem olheiras mais escuras ou precisa de correção vai ter que usar um bom corretivo com essa base da Natura Faces. Eu indico a da Natura Aquarela ou da Tracta, são ótimos para quem quer uma alta cobertura.

O acabamento dessa base também não é mate. A pele não fica mais oleosa, mas o produto não tem a textura sequinha e aveludada que outros tem, como a base da Vult por exemplo. Quem tem pele oleosa precisa passar um pouco de pó, pelo menos da zona T.

O bom da base da Natura Faces é que tem filtro solar e vitamina E, então para usar no dia a dia ela é muito boa. Uniformiza o tom da pele, dá uma leve correção e deixa um acabamento natural, como se fosse sua pele mesmo. A base custa R$ 24,80 no site da Natura. Não é uma das melhores bases que já usei, mas pelo preço pode valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design