Image Map

Trabalho voluntário de casa

21 abril 2016

voluntariado online

Não é legal poder ajudar em alguma causa por meio do seu trabalho? Eu gosto de ajudar ONGS que fazem um trabalho legal seja por meio de doações ou de voluntariado. O lado bom é que, com a internet, você não precisa estar na cidade da ONG para ajudar.

O site que eu uso é o Atados, que faz esse trabalho de conectar as ONGS com os voluntários. Você pode ajudar escrevendo textos, cuidando de mídias sociais, fazendo imagens, traduzindo e ensinando coisas.

Você não precisa ser graduado ou ter muita experiência, basta querer ajudar! No site dá pra achar também vagas presenciais. Já participei de alguns atos para organizações que ajudam animais ou crianças em situação de vulnerabilidade. A organização das tarefas muitas vezes acontece em grupos de Facebook, por e-mail ou ferramentas como o Google Drive.

Muitas vezes não há vínculo entre você e a ONG, então assim que você termina o texto, as fotos ou qualquer que seja a ação, você não é mais voluntário. Em outros casos existe um contrato que você deve assinar, fazendo com que você seja voluntário da organização no período de um ano, por exemplo. Nesses casos, ao final do contrato, você pode utilizar o documento de conclusão para solicitar horas complementares na faculdade.

Além de ampliar os seus conhecimentos e o seu currículo, ajuda no trabalho de uma organização empenhada em deixar o mundo melhor. Recomendo dar uma olhada nas vagas do site! Caso não possa contribuir com seu trabalho, você também pode doar qualquer quantia pelo Atados para as ONGS que publicam vagas no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design