Image Map

Batom como iluminador? Conheça o chroming

26 maio 2016

A cada dia surge uma nova tendência de maquiagem, quase sempre vindo de truques de maquiadores nos backstages de desfile de moda. A novidade da vez é a técnica chroming, que é usar um batom como iluminador para conseguir um efeito "cromado".


A febre da textura matte pelo jeito está indo embora, então a pele da vez não poderia ser diferente, tem bastante brilho. Para usar o chroming, você precisa de um batom cremoso (que estão voltando com tudo, junto com os gloss!). É só aplicá-lo onde você normalmente coloca o iluminador, nas têmporas, acima dos lábios, no nariz... O ideal é que o batom tenha uma cor mais metalizada, com acabamento frost ou shimmer. Com o batom matte não teria esse mesmo efeito luminoso.

Essa tendência surgiu quando o maquiador sênior da MAC, Dominic Skinner, postou no Instagram uma foto de uma maquiagem sua usando o batom All I Want, feito pela Mariah Carey em parceria com a MAC, como iluminador. Realmente, na minha opinião, esse batom não é dos mais bonitos para usar nos lábios, mas como iluminador ele pode funcionar super bem.



Quem tem pele oleosa talvez prefiras ainda os iluminadores em pó, pois esse brilho "cremoso" pode não ser tão legal pra quem tem esse tipo de pele. Já as pessoas de pele mista ou seca tendem a gostar mais desse tipo de iluminador, então já podem separar no nécessaire os batons que serviriam pra essa função!

Eu com certeza não compraria um batom apenar para isso, apostaria em um iluminador, mas se você já tem algum com esse acabamento, é ótimo poder usar ele de várias formas e fazer seu dinheiro render.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design