Image Map

Como usar a tendência ballet inspired

25 maio 2016

O ballet está super em alta. Tanto a modalidade de dança,que vem ganhando mais adeptas, quando o estilo de se vestir inspirado nas bailarinas. Tem várias formas de usar o estilo inspirado no ballet no seu dia a dia, seja com roupas, acessórios, maquiagem...


A forma mais clássica e óbvia de ser uma bailarina do street style é usar a saia de tule. Para não ficar muito caricata, use com materiais mais “casuais” na parte de cima. A saia de tule fica super moderna se usada com camiseta de manga curta de algodão ou com suéter. Nos pés, você pode usar com uma sandália de salto mais delicada ou sapatilha, principalmente se for sem estampa.


O scarpin também fica lindo com esse modelo de saia. E, se a saia for usada no verão, o cropped como parte de cima também pode ser uma bom complemento. E pros dias mais frios, camisa jeans pra quebrar a delicadeza da peça. Se você quer fazer a sua própria saia, tem até tutorial na internet para fazer uma saia de tule (e até parece fácil!).


Se você não quer sair com uma saia de tule por aí, mas ama o universo do ballet, pode apostar nas sapatilhas. Essas que lembram sapatilhas de ballet são super fáceis de usar. Sem estampas, em tons clarinhos e sem salto, elas dão um toque de fofura pro look, mas ainda deixando moderno e confortável. Com jeans skinny fica lindo! E quem quer sapatilhas desse modelo pensadas por bailarinas profissionais, vai querer olhar a coleção feita por Cole Haans em parceria com a New York City Ballet.


Essa tendência também pode ser usada nos pés de outra forma. Existem várias sapatilhas com amarrações que lembram as sapatilhas das bailarinas, só quem em outros materiais e cores. As sapatilhas em couro preto e com saltinho ficam super bonitas com os looks mais básicos do dia a dia.

Até no mundo da maquiagem o ballet tem feito sucesso. O Boticário lançou recentemente a linha Urban Ballet, em que até a bala dos batons tem formato de sapatilha! Se você já desistiu de sonho de criança de ser bailarina, vale incorporar esse universo no seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design