Image Map

Como usar a tendência oversized

19 maio 2016

Existe uma tendência meio genderless na moda ultimamente, e não é à toa que muitas marcas estão tentando fazer coleções totalmente sem gênero. O resultado é muitas vezes uma coleção cheia de roupas consideradas “masculinas”, mas a intenção existe.

Uns anos atrás, tivemos a febre do estilo boyfriend, e agora novamente o estilo mais “feminino”, com roupas justas e delicadas, dá espaço para as peças oversized. A tendência é basicamente o uso de peças maiores e mais largas, desde casacos, cardigans, camisetas até shorts. Claro que você pode usar um look total oversized, se roupas justas não forem a sua praia, mas no street style, como mostram as fotos do Pinterest, a tendência é usada sempre com peças mais justas para equilibrar.


Nessa primeira foto, a blusa da lã maxi é usada com calça skinny e sandália de salto. Em grande parte dos looks com essas peças maxi, se procura mostrar um pouco de pele, e nesse caso foi com a sandália, que é mais aberta. Na segunda foto, a blusa oversized quentinha foi usada com short e rasteirinha, e também ficou muito legal a combinação. Já na terceira foto, a jaqueta jeans grandona cobriu o look de cropped + saia, equilibrando a combinação que é mais sexy e delicada.

O suéter de lã branco em um tamanho maior pode ser um coringa na hora de montar os looks oversized. Separei dois modos de usar a peça, com legging de couro + bota ou com saia da mesma cor. Deixar o cabelo por dentro da gola também é um dos hits do street style no inverno. E, pra finalizar, dê um up no combo calça jeans + camiseta branca com um casaco oversized de qualquer cor, deixa o look mais moderno na hora.

Para aderir à tendência oversized, procure peças mais basiquinhas em um modelo/tamanho que fique mais largo em você. Algumas opções para comprar online:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design