Image Map

Filme: Mesmo Se Nada Der Certo

05 maio 2016




Um dos últimos filmes que assisti foi Mesmo Se Nada Der Certo, na Netflix. Tinha ouvido muitas recomendações, e depois de ver num TOP 5 Romances da Karol Pinheiro, resolvi assistir.

Apesar de ser citado como comédia romântica, eu diria que Mesmo Se Nada Der Certo está mais para drama. Não que o filme vá te fazer chorar, mas não tem um casal fofo e também não vai te fazer rir (não muito, pelo menos). É aquele filme pra quem está cansado das histórias clichês e quer algo mais realista.

A história de Mesmo Se Nada Der Certo é sobre Gretta (Keira Knightley), uma cantora que se muda para Nova York para acompanhar o namorado (Adam Levine). Ele é cantor e está ganhando mais fama, e logo o relacionamento deles acaba. Ela procura fazer sua vida sozinha cantando em bares, apesar de não ter muita convicção no próprio talento. É num desses bares que ela conhece Dan (Mark Ruffalo). Ele é um produtor e quer transformar Gretta em uma estrela da música. 

O filme não é sobre a busca pela fama ou sobre novos romances, mas sobre a habilidade dos personagens de se reinventarem e nunca perderam as esperanças. O título em inglês (Begin Again) diz muito sobre a história, que nos inspira muito a ser gratos pelo que temos e entender que felicidade é uma coisa que independe de sucesso financeiro ou um grande amor. Mesmo Se Nada Der certo também é um musical, com direito a uma música cantada pelo Adam Levine, e a Keira Knightley também canta super bem no filme.

O diretor do filme é Jon Carney, que fez parte da banda The Frames e largou a música para fazer cinema. Ele também fez o filme Apenas Uma Vez, que é até bem parecido com Mesmo Se Nada Der Certo (e eu recomendo também!).

Pra quem gosta de música e romances mais “vida real”, esse filme é uma boa pedida. Tem uma história leve, músicas boas e vai te fazer refletir sobre felicidade e aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design