Image Map

Filme: O Caçador e a Rainha de Gelo

06 maio 2016

Eu amo histórias de contos de fadas e suas adaptações, e um dos últimos filmes que vi foi O Caçador e a Rainha de Gelo, continuação de Branca de Neve e O Caçador. O filme tem um elenco incrível, com Chris Hemsworth, Jessica Chastain, Emily Blunt e Charlize Theron.



Esse filme não é sobre a Branca de Neve como o primeiro.  A história se passa em um outro reino, na mesma época da história da Branca de Neve. Uma das protagonistas é Freya, irmã da Rainha Má (Ravenna).

Freya passa por um grande trauma e descobre seus poderes de gelo (no maior estilo Frozen!). Com isso, ela foge do reino da irmã para criar o seu, e se torna a Rainha de Gelo. Ela  se torna uma pessoa má e pega crianças para participarem de seu exército e cria jovens obedientes a ela. A regra é que eles abdiquem de toda forma de amor em suas vidas. Entre eles está o Caçador, Erik, que se apaixona por uma das jovens do exército, Sara.

Isso é considerado uma traição à Rainha de Gelo, e ela logo trata de separar os dois, fazendo um achar que o outro tinha morrido. Ao mesmo tempo, o espelho da Ravenna, no reino da Branca de Neve, desapareceu e o Caçador é chamado para encontrá-lo.



Não vou contar mais para não estragar o filme, mas o foco principal da história é o romance entre Sara e Erik, com os conflitos entre as duas rainhas de fundo. A Branca de Neve é bastante citada no filme, mas não aparece. Por algum motivo não contrataram a Kristen Stewart (que fez Branca de Neve e o Caçador) para o filme, mas é tanta coisa que acontece que não dá pra sentir a falta da personagem.

O filme é super leve e mistura um pouco de tudo: romance, ação e comédia. A parte mais engraçada fica por conta dos anões, que ajudam Erik a encontrar o espelho. É daqueles filmes bons pra ver com a família. É uma história bem nova e não um remake de Branca de Neve, mas quem conhece a história vai captar todas as referências. O filme é bom para distrair, não é um dos melhores do ano até agora, mas é bem divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design