Image Map

Filme: Roteiro de Casamento

23 maio 2016


Dos últimos filmes que você assistiu, quantos eram norte-americanos? Eu aposto que a maioria. É engraçado como temos preconceitos com filmes de outras nacionalidades, até mesmo os brasileiros! Na semana passada, pude conferir o filme argentino Roteiro de Casamento, que estreia nos cinemas na quinta-feira, 26 de maio. O filme é uma comédia até bem parecida com as brasileiras, misturado com bastante romance.


Roteiro de Casamento conta a história de Florencia, que namora com o diretor do filme em que está atuando. Também é ator no filme Fabián Brando, que se considera o maior ator da Argentina e seu ego afasta todas as pessoas. O personagem de Fabián no filme é uma pessoa muito diferente dele, e Florencia acaba se apaixonando por Fabián e trocando o namorado por ele. Pensando, claro, que o ator fosse como o personagem, afinal no set ele é sempre muito amável.

Fabián logo mostra as caras e transforma o relacionamento dos dois em um circo midiático, pedindo Flor em casamento em frente aos paparazzi, mentindo sobre a relação deles para ganhar uma capa de revista, contratando fotógrafos para "flagrar" os dois em cenas românticas, etc. Quando não há câmeras, Fabián volta a ser um completo babaca, que só fala sobre si mesmo, não dá a mínima para a vida de Florencia, além de ser machista e homofóbico. Quando ele ouve, sem querer, as reclamações de Florencia para os amigos, decide mudar. Porém, não mudar de verdade. Fabián começa a estudar seu personagem no filme e atuar em casa, para suprir as expectativas da mulher.

O filme é bem engraçado, apesar de ter um humor meio infantil algumas vezes. O final da história é super óbvio, é bem do tipo "romance água com açúcar". Para quem gosta de comédias românticas, pode ser uma boa opção para passar o tempo. O lado bom é que também é curtinho, tem mais ou menos 100 minutos de duração. A história também é quase uma aula para os homens sobre "como não se comportar". A personalidade de Fabián pode beirar o ridículo, mas muitas pessoas também são preconceituosas, não fazem questão de lembrar o nome das pessoas à sua volta e falam sobre si mesmas o tempo todo.

Também recomendo, pra quem nunca assistiu a filmes argentinos, explorar um pouco as obras desse país. E vocês, gostam de filmes argentinos? E brasileiros? Contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design