Image Map

Filme: Vizinhos 2

31 maio 2016


Eu não sou a maior fã de comédias, principalmente porque muitas fazem humor com piadas preconceituosas e usam muitos estereótipos. Porém, na semana passada fui assistir a Vizinhos 2, mesmo sem ter visto o primeiro filme. Nesse, Mac e Kelly são um casal que, com a chegada do segundo filho, resolvem mudar de casa. Para vender a casa em que moram, precisam passar o período de um mês em que os compradores podem visitar a casa em qualquer momento. Ou seja, se alguma coisa fizer os compradores mudarem de ideia, eles podem desistir.

É nesse período que Shelby (Chloë Grace Moretz), estudante de uma faculdade próxima, decide fundar uma irmandade, as tais sorority americanas, com suas amigas. As outras irmandades da faculdade são cheias de regras, e a pior delas é que as casas de meninas não podem dar festas, somente as dos meninos. Essas festas dos meninos são extremamente machistas e cheias de assédio, então as amigas de Shelby se mudam para uma nova casa. Ao lado do casal Mac e Kelly.


Para organizar todos os detalhes da irmandade e fazer com que as festas sejam um sucesso e lucrativas, elas contam com a ajuda de Teddy (Zac Efron), que antigamente morou naquela mesma casa, quando participava de uma fraternidade. Logo inicia uma guerra do casal que quer a aparência de uma vizinhança perfeita e as meninas que buscam se divertir dando as melhores festas.


Vizinhos 2 fala muito sobre desigualdade de gênero, as meninas são as protagonistas e o filme, claro, passa super bem no Teste de Bechdel, afinal o interesse delas tem pouco a ver com homens. Outra coisa legal é que os melhores amigos de Teddy são gays, e não gays estereotipados como na maioria dos filmes.

Não é a melhor comédia do mundo, tem umas cenas até um pouco infantis, bem besteirol mesmo. Mas dá pra dar uma boas risadas e também pensar um pouco sobre esse problema que é bem recorrente nos Estados Unidos, sobre existirem regras bem estúpidas para meninas quando elas estão na faculdade. Recomendo pra quem gosta de comédias e também se incomoda com piadas preconceituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design