Image Map

Os 10 vestidos mais lindos da Valentino

10 maio 2016

Valentino Clemente Ludovico Garavani é um estilista italiano de 83 anos. Ele entrou para o mundo da moda na década de 1950 e sua marca, Valentino, é uma das mais famosas do mundo. Ele gosta de vestir mulheres com vestidos que tenham decotes e sejam justos. A empresa tem várias marcas individuais, que são a Valentino, Valentino Garavani, Valentino Roma e a R.E.D. Valentino. Nesse post estão os 10 vestidos que mais gostei dos desfiles recentes da marca.


O primeiro vestido é da coleção de primavera 2015 e foi usado por Keira Knightley no Oscar de 2015. O segundo é da coleção “pre fall” do mesmo ano, e eu adorei a transparência, detalhe que aparece em vários vestidos da grife. O que dá a diferença e não deixa “aparecer demais” são as pedrarias. O terceiro é da coleção de primavera 2014, e eu amo tule e tudo que lembra ballet, é um dos curtos mais bonitos da Valentino. Imagino ele sendo usado com muitos acessórios pra dar um toque de cor.


Outro curto que entrou pra minha lista é esse da coleção de outono de 2015. Tem uma estampa super delicada, que ficou linda com os acessórios mais pesados, em couro preto. O vestido número cinco é do outono de 2013 e mistura algo bem sóbrio como veludo com uma estampa divertida de flores e animais. Quase todos os vestidos da Valentino são de festa, mas com um toque leve e divertido. Já o sexto mais parece um conjunto de blusa e saia, com a parte de cima rendada preta e saia branca. Tem uma transparência que não mostra demais, e o fato de ter manga comprida equilibra mais também.

O número sete parece algo saído de conto de fadas, com faixas brilhosas de várias cores no tecido bege. Parece até que a modelo deixou a alça cair de propósito, pra dar um ar mais leve ainda para o modelo. Esse é da primavera 2015. Já o oitavo é o vestido mais dark que vi da marca até agora. A estampa é de borboletas, mas o fundo é preto e o vestido é bem estruturado.


O nono é outro que parece saído de conto de fadas. É da primavera 2015, roxo e dourado com decote tomara-que-caia. O último também é um pouco mais pesado e tem vários bordados. A transparência característica da marca está presente na peça e o que deu leveza pro look foi a rasteirinha e o cabelo preso.

E vocês, gostam dos modelos da Valentino? Contem nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design