Image Map

7 ideias para combinar a poltrona com o sofá

14 junho 2016

Muitas vezes acabamos comprando os móveis para nossa casa aos poucos, não é mesmo? Por esse motivo o sofá pode chegar primeiro e a poltrona da sala depois. Mas como criar uma harmonia entre esses dois itens, quase protagonistas da sala de estar? Achei no Pinterest sete ideias que podem te inspirar.



Se você tem um sofá que, propositalmente, contrasta com o resto do ambiente, escolha uma poltrona que seja neutra. Nesse primeiro exemplo, parede, cortinas e tapete são cinzas e o sofá cor de vinho. A poltrona é cinza, seguindo a paleta de cores do ambiente. No segundo exemplo o sofá é de uma cor vibrante, contrastando com a parede branca. A poltrona é estampada e colorida, mas tem na sua paleta de cores verde, que é a cor do sofá. Já na terceira foto a poltrona é de duas cores, sendo uma delas verde escuro, a cor do sofá. Os dois contrastam com a parede branca.



Já na quarta ideia tem uma mistura de estampas, que são até um pouco parecidas, com figuras pequenas. Porém as duas cores estão bem presentes no ambiente, e no sofá há um almofada da cor da poltrona e vice-versa. Fica lindo com tons pastel, ainda mais quando a parede e outros móveis são brancos. No número cinco se repete o modelo de ter um item estampado contendo a mesma cor, no caso a poltrona é verde e o sofá com estampa flora, misturando verde e azul. Todos os outros itens no ambiente tem cores mais neutras, como branco, marrom e preto.



Poltrona marrom com sofá cinza também fica super bonito, ainda mais se todo o ambiente segue uma paleta de cores neutras. Já no último exemplo é totalmente o oposto: parede lilás, sofá rosa/lilás/amarelo e poltrona cor de rosa. Apesar de ser tudo colorido e alegre, as cores são as mesmas em tudo, repetindo sempre a combinação de rosa, lilás e amarelo. Não lembrou um pouco o apartamento da Monica de Friends?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design