Image Map

Dica de Série: Chef's Table

29 junho 2016



Tenho falado muito sobre gastronomia aqui no blog não é mesmo? Já falei sobre Cooked e hoje vou indicar uma série original da Netflix que já está na segunda temporada, a Chef’s Table. Cada episódio tem mais ou menos 50 minutos e conta a história de algum chef de cozinha. São profissionais de várias partes do mundo e são diversas personalidades diferentes, histórias de vida e formas de cozinhar. Cada temporada tem seis episódios, cada um sobre um chef exclusivamente.

Ainda estou na primeira temporada, mas a segunda estreou em maio e tem até a participação de um chef brasileiro, o Alex Atala. O que eu mais gosto em Chef’s Table é que os episódios são cheios de depoimentos dos próprios chefs e imagens deles em ação mesmo. Dá pra ver que o maior trabalho em cada episódio não é do chef contando a história, mas sim da equipe que transforma isso em um conteúdo tão bonito e diferente.

Em uma entrevista para o site Eater, o diretor David Gelb disse que não se pode esperar que o entrevistado explique tudo para a audiência, pois ele não é um ator. Os diretores é que precisam transmitir a história. Eles fazem isso muito bem, a fotografia da série é linda, deixa os pratos preparados pelos chefs mais atrativos ainda. As imagens dos profissionais na natureza em busca dos ingredientes e contando suas histórias também são muito legais.
 
 
Mesmo para quem não gosta tanto de programas de gastronomia e culinário eu indico Chef’s Table. As histórias dos chefs te ensinam muita coisa sobre carreira e sonhos, cada um tem uma história de vida muito interessante, nem para todos foi fácil virar um chef de sucesso. Eles também falam sobre suas histórias pessoais e com a família e a série mostra os entrevistados nos ambientes familiares.

Como ovolactovegetariana, muitos pratos mostrados na série não me atraem e também não gosto de ver abate de animais, churrascos na natureza, esse tipo de coisa. Mas tudo que é mostrado tem o propósito de levar ao espectador como o chef realiza o seu trabalho e como esses profissionais ainda têm esse tipo de contato com a natureza.  É uma série muito legal para aprender, refletir e entreter também. São só seis episódios por temporada, vale a pena procurar no catálogo da Netflix.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design