Image Map

Dica Gourmet: Bossa Nova

30 junho 2016

Hoje a dica gourmet é para quem mora em São Leopoldo e região. É o restaurante Bossa Nova, que oferece massas em rodízio ou à la carte. O Bossa Nova fica na Rua Independência, número 1474, no centro da cidade.

Existe a opção de filés junto com as massas, mas como sou ovolactovegetariana, o rodízio nunca vale a pena para mim e sempre que vou lá fico nas opções de massa à la carte. Tem várias opções boas para quem não come carne, como quatro queijos, pesto ou funghi. A última vez que fui no Bossa Nova foi na véspera do dia dos namorados e o lugar estava decorado com pétalas de rosas nas mesas, além de música ao vivo, que já é recorrente no restaurante. Nessa foto, que apareceu no meu post de Instagram do mês, está a massa ao funghi que eu pedi e o prato do meu namorado, espaguete à carbonara.



Você pode pegar a massa separada, acompanhada de algum filé ou o combo, que acompanha dois tipos de salada e queijo ralado (foi o que pegamos naquele dia). O legal é que, antes de você receber o pedido, já recebe na mesa uma porção de polenta frita (quem não ama?) e pão quentinho com manteiga.

O Bossa Nova tem algumas opções de sobremesas, como petit gateau, brownie e torta de sorvete. O petit gateau é daqueles bem recheados e acompanha sorvete. O brownie, que foi o que comi da última vez que visitei o restaurante, é super cremoso, chega a quase estar mais para um mousse do que bolo.


Os preços do restaurante são bons, nada é absurdo. A massa com funghi, por exemplo, custa R$ 14,95. Se você quer conferir o que eles oferecem e os valores, no site tem o cardápio. Para quem come carne acho que vale a pena o rodízio, pela variedade de massas e filés que eles oferecem. O lugar também está agora com espaço com brinquedos para crianças, então fica a dica de programa em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design