Image Map

Guest Post: 3 dicas para manter o corpo saudável

28 junho 2016


Para manter o corpo saudável nós precisamos ter dedicação e bastante atenção com alguns pontos chave do nosso estilo de vida.

O nosso estilo de vida é o que com certeza determina o nosso bem estar e a nossa qualidade de vida no final, e com certeza não existe qualidade de vida sem um corpo e mente saudáveis.

Veja abaixo as 3 dicas para manter o corpo saudável.

1) Faça exercícios todos os dias


Mesmo com a vida atarefada e muito corrida nós precisamos nos exercitar todos os dias.

Quando falamos em uma alta frequência de exercícios, não falamos de alta intensidade, falamos de exercícios com teor quase que “terapêutico”.

Pesquisas mostram que uma caminhada leve e diária de 20 minutos impactam em benefícios incríveis. Veja alguns desses benefícios abaixo:

· Fortalecimento do sistema cardiorrespiratório

· Alivia o Stress

· Ajuda no combate da hipertensão arterial

· Ajuda na prevenção da diabetes

Além disso, outros benefícios como metabolismo mais acelerado e bem-estar no geral são encontrados em praticantes da caminhada diária.

Um outro beneficio que a caminhada proporciona é o emagrecimento para pessoas no sobrepeso. 



2) Beba bastante água 

 
Se manter hidratada é um dos segredos para manter o corpo saudável. Os benefícios fazem parte de uma longa lista, veja abaixo alguns deles :

· Ajuda a proteger os rins

· Melhora o aspecto da pele

· Ajuda a emagrecer ( principalmente pela sensação de saciedade )

· Ajuda a prevenir contra celulite

· Mantém os cabelos e unhas hidratados

Essa é apenas uma pequena lista sobre os benefícios de beber agua. A quantidade ideal todo mundo já conhece, são dois litros de agua por dia para atingir esses benefícios.

No entanto, é importante beber água durante todo o dia e não apenas em um momento especifico (como só a tarde ou só na manhã por exemplo).

3) Elimine frituras

Normalmente nossa alimentação é rodeada de frituras, e o pior de tudo é que todas as frituras são feitas com óleo de soja.

Alguns óleos (como o óleo de Canola) possuem menos gorduras saturadas e conseguem trazer benefícios para saúde.

A recomendação é que, não importa o óleo ainda sim é interessante reduzir as frituras no geral. Dê preferência para alimentos grelhados ou assados.

Outro ponto muito importante é a reutilização de óleo. Óleo reutilizado se transforma em gordura transaturada, a “pior gordura de todas”. A gordura trans está relacionada a diversas doenças cardiovasculares e é uma das maiores vilãs de na hora de manter o corpo saudável.

Outras recomendações importantes

Essas 3 dicas para manter o corpo saudável são apenas algumas de muitas outras. Seguindo essas três dicas você terá uma boa “base” para manter sua saúde em um bom patamar.

Porém, é importante também fazer um checkup anual com o seu médico para descartar qualquer tipo de doença e também atestar uma boa saúde. Em alguns casos podem até mesmo ser receitados alguns remédios para auxiliar no emagrecimento, o FimPRO mostra alguns destes, confira a lista.

Uma nutricionista também pode ser importante para ajudar a direcionar a sua alimentação para caminhos cada vez mais saudáveis.

Todo o nosso corpo depende de várias ações em conjuntas para conquistar a famosa “saúde de ferro”.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D 



Elizabeth Johnson

Colunista do Portal G1.com/Moda

Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design