Image Map

O figurino de Alice Através do Espelho

02 junho 2016


Quem também foi assistir Alice Através do Espelho no cinema? Eu já fui e adorei o filme, assim como o primeiro. Gosto muito de como o filme mistura ação, comédia e drama e por tratar sobre empoderamento feminino e as dificuldades que as mulheres têm de enfrentar quando ocupam cargos considerados “masculinos”. Alice é a capitã de um navio, lá pelos anos 1800 e enfrenta vários desafios para seguir a profissão e manter a decisão de não se casar.



Mas o assunto desse post é o figurino do filme, feito por Colleen Atwood, que ganhou um Oscar pelas roupas do primeiro filme, de 2010. Ela também faz o figurino de Arrow, The Flash e Supergirl. A inspiração para o figurino do filme foram as ilustrações do livro Alice no País das Maravilhas e desenhos japoneses.


A profissão de Alice influencia muito nos figurinos que aparecem no filme. Logo no começo ela volta de uma viagem à China, então todas as suas roupas são de lá e causam muito estranhamento nas pessoas. Ela não liga para a opinião alheia e usa o que dá vontade. Nesse filme também as roupas da personagem estão bem diferentes do primeiro, em que ela vestia roupas mais "fofas" e tudo azul. Agora, tudo é super colorido, para mostrar como Alice amadureceu.


Essa ousadia é uma das principais características da personagem, e quase todas as roupas que ela usa nesse filme são bem coloridas, estampadas e volumosas. Acessórios de cabeça também aparecem bastante no filme. Também é legal o fato de ela não usar maquiagem. Combina com a personagem e faz todo o sentido, afinal não era um costume da época.


O cabelo e a maquiagem do Chapeleiro também são coisas interessantes no filme. Conforme seu humor o cabelo, de vermelho, vai ficando branco, e a maquiagem vai ficando cinza. A moda também é algo importante para o personagem, que tem uma história bem significativa com os chapéus, pois herdou sua profissão da família.  


A Rainha Branca, interpretada por Anne Hathaway, é sempre leve e delicada, com vestido branco, ondas no cabelo e maquiagem em tons de rosa e vermelho. Quando não está de branco, a personagem está de rosa. Ela é considerada a "irmã boa" e está sempre de babados e rendas. Quando a personagem aparece mais jovem, até o seu cabelo tem algumas mechas cor de rosa.

A roupa dos personagens contam muito da história deles, principalmente nesse filme. A figurinista Colleen Atwood merece um Oscar por esse longa também, não acham? Se vocês não viram ainda Alice Através do Espelho, recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design