Image Map

4 motivos para assistir a Caça-Fantasmas

19 julho 2016


No último final de semana fui assistir ao filme Caça-Fantasmas, que é um reboot do filme de mesmo nome que estreou em 1986. No elenco, estão Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. O filme pode não ser um dos melhores do ano até agora, mas me surpreendeu e hoje eu trago quatro motivos para ir conferir Caça-Fantasmas nos cinemas:

1. É engraçado

O filme Caça-Fantasmas, assim como o original de década 1980, é muito mais uma comédia do que qualquer outra coisa. A história não tem nada de assustadora e esse filme vai te fazer rir do início ao fim. É um tipo de humor diferente de muitos filmes, por ser mais "bobinho". As piadas não são tão pesadas, é aquela coisa feita para que crianças possam assistir. Também não tem aquele humor inteligente de personagens cientistas, como na série The Big Bang Theory. As piadas são bem leves e pode ter gente que não ache tão engraçado, mas pelo menos não é aquele humor preconceituoso que muito vemos por aí.


2. Passa no Teste de Bechdel

Para passar no Teste de Bechdel, o filme deve ter ao menos duas personagens (com nomes) que falem entre si algo que não seja sobre homens. Caça-Fantasmas passa muito bem no teste, afinal tem quatro protagonistas mulheres que são cientistas e não têm sua vida amorosa como centro de tudo. 

3. Não tem só personagens dentro do padrão

Uma das coisas legais dessas quatro protagonistas é que uma delas é negra, outra é gorda, etc. Não são todas brancas, de cabelo liso e magras, como em muitos filmes de Hollywood. Surgiram algumas críticas ao fato das cientistas serem brancas e a funcionária do metrô que entra para o time ser negra. Ainda é um pouco estereotipado, mas essa mudança nos personagens dos filmes está acontecendo aos poucos. Representatividade tem sido uma pauta para os produtores, e isso já é alguma coisa.

4. É um filme bem família

Como já disse anteriormente sobre as piadas, o filme é muito tranquilo de ver com crianças, não tem cenas violentas e tudo é super leve. É claro que o filme não passa uma grande mensagem, mas pode ser um momento de diversão para a família toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design