Image Map

Filme: Não Olhe Para Trás

27 julho 2016


Procurando um filme na Netflix para desligar o cérebro e se envolver na história? Esse post é para você. No último final de semana assisti a Não Olhe Para Trás (Danny Collins é o nome original). Confesso que botei na minha lista só por causa da Jennifer Garner, adoro ela! O fato do filme ser curtinho também contribuiu para eu querer assistir, é 1 h e 46 minutos. Não Olhe Para Trás conta a história do cantor Danny Collins, que não compõe uma música nova há mais de 30 anos e sobrevive cantando antigos hits para o público mais antigo. A história é baseada na do cantor Steve Wilson, que deu uma entrevista no início de sua carreira dizendo que o dinheiro influencia o jeito de compor músicas. Contrariado com isso, John Lennon escreveu uma carta para Wilson. Danny, o protagonista da história vivido por Al Pacino, também recebe uma carta de John Lennon, porém depois de muitos que o cantor a tinha escrito.


O protagonista do filme, Danny, ao receber a carta de John e refletir com as palavras do cantor, decide mudar sua vida radicalmente. Abandona os shows em grandes teatros, as drogas e sua noiva de 20 e poucos anos para ir atrás do filho adulto que nunca conheceu. Ele encontra seu filho casado, esperando o segundo filho, com uma vida simples, mas feliz. O filho não quer saber do pai em sua casa, o que leva Danny a querer conquistar o afeto da família e aprender que o dinheiro não pode comprar tudo.

Danny Collins vai de um rock star em fim de carreira e viciado em drogas para um pai e avô carinhoso, que não se importa tanto com dinheiro e dá o seu melhor para ver a família feliz. O filme passa a impressão de que o dinheiro foi fator decisivo na redenção do personagem, que paga tratamentos para a família, escola particular para a neta hiperativa, doa um carro para o funcionário do hotel, etc. A mensagem que o filme quer passar, porém, é a importância da família e de aproveitar as pessoas e fazer o melhor por elas no momento presente. Não Olhe Para Trás mistura drama, comédia e romance, é daqueles filmes para a família toda e passa super rápido. Recomendo para quem gosta de filmes do gênero, você não vai rir ou chorar horrores, mas vai se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design