Image Map

Filme: Os Caça-Noivas

28 julho 2016


Hoje estreia no Brasil o filme Os Caça-Noivas e eu já fui conferir para contar a vocês se vale a pena assistir ou não. A história é sobre os irmãos Mike e Dave, que são conhecidos por arruinarem as festas da família por beberem muito, assediarem todas as mulheres e só darem trabalho. Para o casamento da irmã dos dois, o pedido dos pais é que eles levem acompanhantes para a festa, com o objetivo de se manterem comportados.

Logo os dois saem atrás de duas meninas recatadas, colocando anúncios em toda a parte e indo até em programas de televisão. Porém o que as mulheres vêem é o oportunidade de uma viagem de graça, já que o casamento irá ocorrer no Havaí. Alice e Tatiana, interpretadas por Anna Kendrick e Aubrey Plaza, se interessam no cargo e vão atrás de Mike e Dave, fingindo serem tímidas, terem ótimos empregos, além de não beberem ou usarem drogas. Os dois irmãos caem na armadilha e as levam para o casamento, acreditando que têm chance de ficar com elas. O que eles não sabem é que as duas são iguais a eles, se não piores. Alice e Tatiana aprontam todas durante e viagem, colocando os dois irmãos em uma situação delicada.


O filme é uma comédia bem maluca, com personagens muitas vezes até estúpidos e loucos para viverem algumas aventuras. Muitas das piadas envolvem drogas e sexo, e pode esperar algumas cenas de nudez. Não é o humor mais inteligente do mundo, mas vai te arrancar boas risadas sem piadas ruins ou preconceituosas. As personagens femininas aparecem tanto quanto os homens e esse filme passa super bem no Teste de Bechdel, afinal as duas amigas não têm suas vidas voltadas para os homens, apenas querem se divertir. Os atores do filme são bons também, principalmente as duas meninas (adoro a Aubrey Plaza desde Parks and Recreation!).

O que não entendi muito bem foi a adaptação do título, que é Mike and Dave Need Wedding Dates nos Estados Unidos e no Brasil veio como Os Caça-Noivas. Não explica nada do filme, que nada mais é do que dois irmãos procurando acompanhantes para impressionar os pais, e não necessariamente noivas. É aquele filme para assistir com amigos e se desligar do mundo, e o bom é que tem menos de 2 horas de duração, a história não é muito enrolada. A classificação é 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design