Image Map

Filme: Tudo Sobre Minha Mãe

06 julho 2016


Hoje trago mais uma dica de filme para quem está entrando em férias e pretende aproveitar ao máximo o catálogo da Netlix. É o filme espanhol Tudo Sobre Minha Mãe, dirigido por Pedro Almodóvar e lançado em 1999. Já falei aqui no blog sobre abrir nossa cabeça para filmes não americanosacho que esse é um bom começo.

Tudo sobre Minha Mãe é o livro que
Esteban está escrevendo sobre sua mãe, Manuela (Cecilia Roth). Em seu aniversário, o jovem ganha ingressos da mãe para a peça Um bonde chamado desejo. A peça é estrelada por Huma Rojo (Marisa Paredes), de quem a mãe de Esteban, Manuela, é fã. O garoto corre para pegar um autógrafo da atriz no final da peça e acaba sendo atropelado. Com a morte do filho, Manuela vai para Barcelona para dar ao pai dele a notícia. Em sua viagem, Manuela passa por seu período de luto e faz amizade com uma freira que está grávida (Penélope Cruz) e o travesti Agrado (Antonia San Juan).


O filme trata sobre diversos assuntos, como a amizade feminina, estereótipos de gênero e as novas configurações de família, luto, entre outras coisas. O filme tem poucos homens na história, que gira em torno dessas três protagonistas. Pode parecer um filme sobre a relação de mãe e filho, mas é muito mais sobre as mulheres de todos os tipos e o protagonismo que elas têm nas próprias vidas. É um drama, com uma cena ou outra que vai te fazer rir. Também vai te fazer pensar sobre gênero, família, entre outras coisas, sem te cansar ou ficar muito pesado. O legal é a curta duração, o filme tem cerca de 1 hora e 40 minutos. O final também é emocionante, quando Almodóvar faz sua dedicatória às grandes mulheres do cinema e à sua mãe.

Tudo Sobre Minha Mãe foi eleito o melhor filme do ano no festival espanhol de San Sebastian e, em 2000, ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além do look do dia. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design